Cabecinha Pensadora (Semanário 132)

Na semana de (suposta) preparação para o NaNoWriMo andei aterefadíssima com outras coisas não menos importantes (nomeadamente, fazer a arte final, pintura e balonagem de 5 páginas de BD (“Garnath e a Bola de Cristal“) – Ai, cruzes!). Isto resultou num stress imenso e finalmente na resignação de que não iria ter tempo para trabalhar no outline do “Não Apodreças nos meus Braços” (história que vou escrever durante Novembro).
A verdade é que não pensei noutra coisa a semana toda, mas tempo? – voou – e quando me dei conta era Domingo à noite e eu pouco mais tinha feito do que estudar as personagens principais e imaginado muitas e muitas cenas.
Menos mal, que tenho muitas cenas arquitectadas e daí já não vou empancar com a história tão cedo. (pelo menos espero). Depois, por culpa de muito brain-storming, consegui atar algumas pontas soltas que eu própria encontrara na história para já (depois mais virão, como sempre).

Apesar de estar triste por não ter tido possibilidade de me preparar melhor para o mês que se avizinha, sinto que já conheço bem as personagens e a trama mais central. Faltam agora as tramas secundárias, mais conflitos e muitas situações completamente loucas (tudo nesta história é um pouco louco, mas quero escrever algumas mesmo fora do comum – para mim, especialmente, que raramente me deixo levar pelo lado mais insane das minhas histórias).

Já agora, fica aqui a capa temporária que consegui ‘desencantar’ à presa. Só para dizer que tenho uma. (as ilustrações são minhas) Está em Inglês, só por facilitismo de colocar nos fóruns do NaNoWriMo.

Numa nota final, convém referir que, ao contrário dos anos anteriores, vou continuar a fazer o “Semanário” às segundas-feiras, visto que não vou fazer o “Dose Diária”, por falta de tempo. Assim todas as 2ªs feiras vou deixar ficar aqui um resumo de como está a correr mais uma aventura no NaNoWriMo.

Nos meus blogs Floresta de Livros e Asas da Mente:
– “Um Crime no Expresso do Oriente“, de Agatha Christie;
Um esboço de 2007;
– Garnath e a Bola de Cristal – Página 12;
– “Dark Swan – Storm Born 4“, de Richelle Mead / Grant Alter / David Hamann;
– “This Haunted World“, de Mark Powers, Chris Lie, Caravan Studio;
NaNoWriMo 2011;

No exterior:
An essay on working heroines, no Dear Author;
When is a story ready to be submitted?, no blog de Deanna Knippling;
Be Smarter Than Your Readers , no WordPlay;
Nanowrimo: Elements of Act Two, Part 1, no blog de Alexandra Sokoloff;
10 Fear Busters for Writers, no WordPlay;
Macro-Revision: Take It One Piece at a Time, no Writer Unboxed;
Nanowrimo: Elements of Act Two, Part 2, no blog de Alexandra Sokoloff;

2 thoughts on “Cabecinha Pensadora (Semanário 132)

  1. Olá….

    Estive a passear pelos blogs e acabei por encontrar um “Floresta de Livros” que me encaminhou para aqui.

    Fiquei desde já apaixonada pela sua banda desenhada online… Li-a de uma só vez. xD

    Também li a Nanozine nº3 e gostei imenso do seu texto, a sua maneira de escrever atrai-me…

    Enfim, tinha de dizer isto.

    Sorte nº 17, NamelessGirl…

  2. NamelessGirl,
    Muito obrigada pelo comentário. Fico contente que tenhas gostado do conto e da BD.
    O “Floresta de Livros” é outro blog meu. 🙂

Comente / Comment