Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

O que fazer no NaNoWriMo 2011?

4 comentários

Como vem sendo costume nos anos anteriores (2009 e 2010), também este ano vos vou falar um pouco da história que pretendo escrever em Novembro durante o NaNoWriMo (para quem não sabe, um desafio que convida os participantes a escreverem um livro de 50000 palavras em 30 dias – Novembro).

Este ano, como já falei aqui no blog, vou trabalhar numa história que temporariamente intitulei de “Não Apodreças nos meus Braços” (não é sobre zombies).
A ideia original para esta história surgiu em Março de 2008, na forma de um bizarro sonho ao qual na altura dei algum importância, tanto que fiz uns desenhos, mas que depois deixei de lado, achando-o imaturo. De tempos a tempos a ideia regressava com alguma força, mas como estava sempre embrenhada noutros projectos, fui deixando de parte, até que este ano (em Fevereiro) tive a ideia de escrever um pequeno guião de BD com uma parte da história (“Não Alimentem a Caveira“) e desde então que a ideia não me tem saído da cabeça e a vontade de finalmente escrever um livro sobre a história tem vindo a ganhar mais e mais intensidade, até que passou à frente de outros projectos que queria explorar durante este NaNoWriMo. Pois bem, venceu! (a batalha pela minha atenção)

Sinto que ainda conheço muito pouco da história e tenho um pouco de receio de chegar a meio do mês e não conseguir avançar, mas por outro lado sei que conheço já o suficiente da trama e das personagens para me ‘safar’. Depois o resto virá com exaustivas revisões e quem sabe se ao ir com a história um pouco menos planeada, não acabo com algo melhor do que a princípio pressupus (ou pior). A verdade é uma: sei o começo, sei muitas coisas do meio e seu o fim. Já não é mau!

Pois fica de seguida um (mini) resumo da trama (e uma imagem com ilustrações minhas):

Habituado a uma vida pacata, um humilde agricultor vê a sua existência mudada quando decide ajudar uma velha bruxa ferida em combate. Quando a gratidão dela se transforma em algo mais e ele se recusa a aceitar a oferta dela, acaba amaldiçoada a apodrecer e morrer lentamente.
Succubus, Demónios, Génios, Caveiras falantes, Piratas e centenas de Bruxas farão com que a jornada deste agricultor, para encontrar uma salvação, não seja fácil.

Personagens principais: Jored (o agricultor), Velna (a Succubus), Misbah (o Génio), a Caveira (sem nome) e Morganda (a Bruxa).

Nota. Não sei se este ano vou fazer o “Dose Diária” como fiz nos anos anteriores, por falta de tempo, mas pelo menos o “Semanário” continuará e terá pormenores sobre o progresso diário.

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

4 thoughts on “O que fazer no NaNoWriMo 2011?

  1. Isso é bem twisted xD
    *Deu conta que é de Barcelos. Espera ir para lá e chatear-te os miolos.* :3

  2. Força com isso! Gostei tanto do banner…

  3. Ainda bem, que gostaste.🙂

  4. Moras perto de Barcelos?
    De qualquer forma eu tenciono ir todos os sábados Às reuniões no Porto, por isso podes chatear-me lá.😛

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s