O que dizem sobre … Electrodependência

Electrodependência” é um conto meu, publicado na antologia “Lisboa no Ano 2000“, pelas Edições Saída de Emergência, em Janeiro deste ano. E isto é que o têm dito sobre o meu conto (entre os outros):

«Electro-Dependência: Num retrofuturo eléctrico, há seres que controlam e libertam electricidade. Estes electrokinéticos são depressa escravizados como baterias humanas ou fornecedores de drogas chocantes. O herói do conto de Ana Nunes tem-se escapado ao destino dos restantes electrokinéticos, apenas para cair nas garras de aristocratas decadentes num processo de abuso que o leva a uma explosiva revolta final.»

Artur Coelho in Intergalactic Robot

«Ana C. Nunes, no seu conto “Electrodependência”, apresenta um novo problema relacionado com a electrcidade e os seus efeitos nos seres humanos. É um drama humanos, com um final bastante interessante e realista.»

Liliana Novais in O Sofá dos Livros

«De todos, os meus favoritos são: […] Electrodependência (Ana C. Nunes) […].»

Alexandra Rolo in Livros por Todo o Lado

«“Electrodependência” de Ana C. Nunes. A sensação deixada pelo texto reflecte precisamente o que se esperaria pelo título, em especial os pormenores da decadência na 6ª parte, que estão deliciosos. Explora também alguns temas interessante, tendo o principal dos quais paralelismos com diversas outras obras de ficção científica. 3,7 Estrelas.»

Vitor Frazão, in Goodreads

«Uma das histórias que mais me impressionou … a electricidade além de ser a fonte do desenvolvimento… é também a droga… a droga que cega alguns na sociedade… uma droga que vale fortunas que quem depende dela desumaniza a fonte do seu prazer… que sem pensar ou ponderar a vida dos outros, os escraviza para seu belo prazer… é a eletrodependência na ponta do dedo, na simplicidade do toque…»

Caracol Literário in Efeito dos Livros (parte 1,2 e 3)

«Claro que tudo isto deixa de ter importância face ao divertimento (ou susto) que provocam […] o literal rebentar da distopia de Electrodependência de Ana C. Nunes […]»

João Lameira in Ípsilon

ipsilon lisboa no ano 2000

Mais opiniões nestes locais:
– No Rua de Baixo, por Pedro Miguel Silva;
– No Time Out (digitaização), por João Morales;
Top de Leituras de 2012, por Alexandra Rolo;
–  No Diário de Notícias;
– No The Of Blog, Larry Nolen;
– No Bela Lugosi is Dead, por Rui Baptista

"Lisboa no ano 2000"
“Lisboa no ano 2000”

E tu? Já leste o “Electrodependência“? O que achaste? Deixa ficar o teu comentário.
Se ainda não leste, o que esperas? “Lisboa no Ano 2000” está disponível em todo o país.

2 thoughts on “O que dizem sobre … Electrodependência

Comente / Comment