Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Novidades Fresquinhas … ou nem tanto

4 comentários

De vez em quando vou fazer um post com links para assuntos/coisas que acho interessantes.
Algumas estarão relacionadas com os meus trabalhos, mas a maioria não. Tudo estará, de uma forma ou de outra, ligado à literatura. Isso prometo!🙂

– “Sr. Bentley, O Enraba-Passarinhos“, o livro de Ágata Ramos Simões, viu-se envolvido num escândalo sexual que o catapultou para a ribalta. O livros está na boca do mundo! Ele apareceu no AntiCrise, no Portugalex, na Rádio Comercial, no jornal Público, I e muitos outros sítios. Tudo porque a Caixa Geral de Depósitos, que ia oferecer livros aos seus cliente, cancelou a campanha por descobrir que entre os livros se encontravam algusn eróticos, incluíndo o “Sr. Bentley, o Enraba-Passarinhos”.
Só há um problema: O Sr.Bentley não é um livro erótico, mas sim uma sátira. Já o li, por isso sei do que falo (podem ler a opinião aqui). Mas calro que, com um título destes, o livro acabou na ‘boca do mundo’ e o Sr.Betley ficou mais famosos que o ‘arroz de quinze’. Parabéns Ágata! Conheçam os outros trabalhos da autora, no blog.

– Ana Ferreira (a famosa ruiva do Illusionary Pleasures, também conhecida por Adeselna Davies) disponibiliza os seus serviços de editora/revisora, a preços muito acessíveis. Recomendo!

– João Campos comenta “Lisboa no Ano 2000” no blog Viagem a Adnrómeda, e diz o seguinte sobre o meu conto:

«Electrodependência, de Ana C. Nunes: Electrodependência apresenta uma das premissas mais interessantes da antologia, e a autora desenvolve-a num conto curto e directo, com um certo tom noir, que explora a electricidade pelo ponto de vista da droga e da dependência. As personagens principais estão bem desenvolvidas, e o enredo está não só plausível, como muito bem trabalhado, com um dos melhores finais desta Lisboa. Em termos formais, talvez o texto pudesse beneficiar de uma última revisão, mas nem por isso afasta o leitor de uma história notável. ****»

– Vitor Frazão comenta “Antologia Fénix de Ficção Científica e Fantasia – Volume 1” e diz isto sobre o meu conto:

«“A Dança das Letras” por Ana C. Nunes. O tema da descoberta do prazer da leitura deu um conto muito interessante, cheio de vibrações emotivas, porém, para mim, os últimos 10 parágrafos não trazem nada de novo para a narrativa. 3,3 Estrelas.»

– No Illusionary Pleasures, Ana Ferreira volta a alertar os escritores sobre as vanity-presses. Para os que descobriram o gosto de escrever e sonham um dia publicar, há que ter muita atenção. Uma editora de verdade não pede dinheiro aos autores para os publicar! E se decidirem pagar para ser publicados (nada contra!), por favor certifiquem-se que vão ter um serviço de revisão, design e distribuição competente. Falem com autores já publicados nessa ‘editora’, falem com outras pessoas na net. informem-se! Não façam as coisas sem pensar porque podem arrepender-se. Hoje em dia existem muitas alternativas.
Leiam o post da Ana Ferreira. Vale a pena!

Fantasy & Co lança antologia temática em que os autores homenageiam os escritores que mais os marcaram. Homenagens.

– Ana Ferreira escreveu um post sobre Como Enviar um Manuscrito para Editoras. Sigam os conselhos e não têm o que falhar, mas atenção que algumas editoras pedem coisas específicas! Para as que não mencionam nada, o melhor é mesmo fazer o que a Ana Ferreira sugere.

Concursos Literários cujo prazo termina em breve:
Prémio Leya 2013 (31/05/2013)
Concurso Literário Book.it 2013 (31/05/2013)
Concurso Literário Maia 2013 (31/05/2013)
Na Origem do seu Primeiro Best-Seller – Concurso de Micro-Contos SICAL (31/05/2013)

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

4 thoughts on “Novidades Fresquinhas … ou nem tanto

  1. Muito bom post, Ana🙂 So não estava dentro do assunto da antologia e Lisboa 2000🙂

    Também subscrevo as palavras relativamente à Ana Ferreira. Embora tenha um preço (claramente acessível), o trabalho dela é ‘priceless’, muito bom mesmo!!

  2. A Ana Ferreira faz um bom trabalho, sim.🙂

  3. Eish, mon Dieu! Novamente – agradeço a divulgação!😀
    “Escândalo sexual!”, lololololol!

  4. Hehehe! Acaba por o ser, sem o ser de verdade.😄

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s