Semanário 72

Semana cheia de acontecimentos, mas infelizmente nenhum deles envolveu os meus dedos a passearem sobre o teclado. Pois é! A contagem vai quase nos zero.

Escrevi qualquer coisinha, mas nada que deva ser mencionado. Ideias não faltaram, mas mais que isso, ou seja, pior que isso, foi a enorme vontade que senti de voltar atrás e eliminar uns quantos capítulos.

Resisti! Pois sei que é maluquice do momento. Às vezes tenho momentos desses em que tudo o que escrevo me parece hediondo. Só que, como já muitos me disseram, há um momento em que temos de parar de corrigir e dar um trabalho por terminado. E eu TENHO que terminar isto.

Mas há quanto tempo ando eu a dizer o mesmo? Pois é, há muito mais tempo do que devia. Estou cansada de andar para  trás e para frente com a mesma história. De nunca achar que está bem assim. Esta é a versão final e pronto. Se estiver está, e se não estiver passo para outra.

Entretanto andei a fazer umas pesquisas porque no Angel Gabriel eles andam muito de um lado para o outro e as minhas cenas têm de se passar em zonas bem específicas e para eu conseguir conciliar a geografia com a  minha história tenho sempre de fazer alguma pesquisa. Não é muito difícil, mas também não chega a ser fácil e só espero não estar a dizer nenhuma barbaridade quando descrevo locais que nunca visitei.

Faltam-me apenas três actos para isto terminar (ou será mais dois e meio?), mas parece que se arrasta e arrasta porque ainda não me consegui conciliar com a voz narrativa. O pouco que escrevo não parece estar em sintonia com o resto do livro e isso está a deixar-me muito frustrada.
Já vos aconteceu alguma vez o mesmo?

Para a semana espero sinceramente ter melhores novidades para contar.

2 thoughts on “Semanário 72

  1. Sei EXACTAMENTE aquilo por que estás a passar, acho que estou na mesma fase! Mas talvez seja bom sinal, não? Quer dizer, tu escreveste o Angel Gabriel no NaNo ’08 (foi, não foi?) e eu acabei o Fallen em Abril de 2009. Em ambos os casos, já passou mais de um ano desde o first draft e uns seis meses (ou mais!) desde o início da revisão… acho que é normal termos evoluído a ponto de achar que os princípios e os fins já não coincidem.

    🙂

    Ou posso ser só eu a racionalizar!
    xx

  2. Raffaella, eu sei que é normal, mas o problema é que este não é o 1st draft, é o 2º o que retira um pouco de normalidade a isto tudo.
    Ainda assim, ontem lá consegui mandar esta insegurança para um sítio onde não bate sol e em poucas horas escrevi um dos três actos que me faltava,. Agora já só faltam dois. Yay!
    E tu estás com dificuldades na revisão? Ainda a ponderar as mortes?

Comente / Comment