Semanário 146 (Weekly 146)

Depois de receber a opinião final sobre a versão melhorada do conto. na segunda feira enviei o “Electro-Dependência” para a antologia Lisboa Electropunk (Editora Saída de Emergência) e agora é aguardar pela lista final de seleccionados.

Durante o resto da semana não escrevi quase nada. Em vez disso estive a organizar os meus dossiers. Como devem saber, além de escrever eu desenho  até faço algumas BDs, mas há uns anos eu fazia mais BD do que escrevia prosa e os meus arquivos de BD e desenho estão cheios até às costuras. Como tinha já muitos textos e desenhos espalhados pelo quarto, tirei algum tempo para os separar e catalogar. E mesmo assim não consegui pôr tudo direitinho, mas pelo menos ficou mais organizado e já não tenho papeis ‘perdidos’ pelo quarto (a minha secretária agradece). No meio disso deparei-me com algumas ideias escritas em pedaços de papel e perdidas no tempo. Tenho tudo numa só capa de “Ideias” e um dia, quem sabe? não as usarei.

Outra das coisas que fiz esta semana foi organizar um ‘apanhado’ das antologias abertas a submissões que me poderão interessa. São várias aquelas cujo tema me cativa, mas dificilmente terei oportunidade de participar em todas, por isso, de momento, estou a tentar focar energias em apenas duas ou três. Dessa forma comecei a pensar no que posso e quero escrever para esses contos. Ainda nada está definido totalmente, mas as ideias gerais estão já apontadas e o resto está pensado.

E agora, sabendo que isto não tem necessariamente a ver com a escrita, achei que seria interessante deixar aqui a nota de que chegou ao fim a minha banda desenhada “Garnath e a Bola de Cristal” que podem ler aqui. Esta BD, para quem não sabe, é baseada na história do meu romance “Alma“, apesar de ter sido desenhada antes e não possuir nenhum do realismo mágico no romance. Leiam e comentem!

*English*
After receiving of the final review from the ‘bettered’ version of the short-story, on Monday, I sent “Electro Dependêcia (Electro-Dependency)” out to the anthology Lisboa Electropunk (Saída de Emergência Editor) and now all I have to do is wait for the reveal of the list of finalists.

During he remaining of the week I wrote almost nothing. Instead I was organizing my archives. As you may know, besides writing I draw and even make a few comics, but a few years back I made more comics than I wrote fiction so my comic and drawing archives are full to the brim. Since I had many texts and drawing laying around the room, I took some time to separate and catalog them. Still, I wasn’t able to put it all pristine, but at least everything is organized and I no longer have stashes of papers around the room (my table thanks me for it). While I was doing that I came across some ideas written in pieces of paper and lost in time. I have them all together on an “Ideas” dossier and one day, who knows?, I’ll use them.

Another thing I did this week was prepare a list of all the anthologies open for submissions that might interest me. There are several whose theme captivates me, but I hardly believe I’ll have the opportunity to submit to all, so, ate the moment, I’m trying to focus my energies in just two or three. That way I started think fo what I want and can do for those short-stories. They’re not completely defined but the general ideais are on the paper and the rest in my head.

Now, knowing that this doesn’t have much in common with writing, I thought it might be interesting to let you know that my comic, “Garnath and the Crystal Ball” came to an end. You can read it here. This comic, for those of you who don’t know, is based on my novel “Alma”, although it was drawn before and it doesn’t have the magical-realism that the novel does. Read and comment!

Nos meus outros blogs (On my other blogs):
Garnath webcomic 24;
– Compras e Ofertas – Janeiro 2012;
Banzai 1, fanzine;
Sem esboço * No sketch;

No exterior (On the Outside):
Like Squeezing Blood From a Stone, no Rhemalda Publishing;
Don’t Even Think About Using First-Person Unless…, no WordPlay;
Collaborating, Part 1, no blog de Patricia C. Wrede;
Love Story Elements, no blog de Alexandra Sokoloff;
Escrever para afugentar a crise, um desafio de Renato Carreira;
The Role of Editors: A Writer’s Viewpoint, no Writer Unboxed;
Is it OK to cross genres?, no The Book Deal;
5 Regras para escrever um conto, no blog de Sara Farinha;
Ler, pensar, escrever, criticar, no Folha em Branco;
What Non-Fiction Authors Can Teach Novelists, no WordPlay;
Know Thyself. 7 Truths About Writers, no Write to Done;
The Case of the Vanishing Setting, no WordPlay;

5 thoughts on “Semanário 146 (Weekly 146)

  1. vais tentar participar nos concursos por ordem cronológica (obedecendo aos prazos de submissão) ou vais começar por aquela que deve dar mais ganas em escrever?
    Tens alguma história já pensada com as cenas planeadas?

    eu devia começar pelo Super-Heroi que é em Março, mas prevejo que vou gostar de escrever o da Paranóia mas como teria muito tempo para este…

Comente / Comment