Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

NaNoWriMo 2016 – Relatório de Bordo

Deixe um comentário

Estamos a meio do mês de Novembro, a meio do NaNoWriMo e eu estou a ficar um bocadinho para trás, mas nada de muito preocupante.
Neste momento tenho 21.052 palavras escritas, quando nesta data já devia ter chegado às 25.000, mas tendo em conta que já tive dois dias com mais 5.000 palavras, acho que não uma desvantagem grande demais, para já.

O primeiro dia foi fabuloso, com 5.363 palavras e no sábado passado escrevi 5.662 palavras mas desde aí ainda não teclei mais nada, por isso a vantagem que consegui já a perdi.

Ainda assim tem sido muito divertido, como sempre, e stressante, como sempre.🙂 É difícil conciliar a escrita com o trabalho e com os afazeres e com a agenda social, e tudo fica ainda mais difícil pelo facto de que tenho tido muita dificuldade em escrever de noite, por causa da luz (ou falta dela) no meu quarto. Eu sempre soube que uma boa iluminação é essencial tanto para escrever como para desenhar mas isto é ridículo! Infelizmente os fusíveis do meu quarto gostam de estar sempre a dar trabalhos e a luz que tenho no momento é pequena e incómoda. Mais estorva do que realmente ajuda.

Mas voltando ao tópico do romance que estou a escrever. Tenho escrito muitas cenas intensas e que saíram bem mais interessantes do que a princípio as tinha imaginado. tenho-me esforçado por trabalhar bem os diálogos e por tornar o texto menos pesado do que estava nos primeiros dias, visto que esta série é suposto ter um tom de semi-comédia, com alguns momentos de muita seriedade. Embora agora esteja numa fase da história em que começa a tornar-se difícil meter cenas com qualquer tipo de humor. Estou perto do confronto e a tensão está a subir.

Tenho postado regularmente actualizações tanto no facebook e no twitter, por isso sintam-se à vontade para seguir o meu percurso lá.

Espero poder dar-vos mais detalhes à medida que vou escrevendo. Vejam a minha página de facebook se tiverem curiosidade em ler alguns excertos.

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

Comente / Comment

