Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

2014

Deixe um comentário

2014 numa palavra:

Realidade

Todos os anos faço isto. Resumir o ano que passou a uma única palavra que acho que melhor reflecte o ano que terminou. em 2014 muita coisa foi diferente do que queria e do que tinha planeado. A Realidade embateu contra mim e derrubou-me várias vezes, mas eu sempre me reergui.

Um ano que foi  pobre em termos de escrita mas que me abriu os olhos para muita coisa. Possivelmente terá sido o pior ano, desde 2008, em termos literários, mas ainda assim há algumas coisas boas para recordar.

Já no início do ano eu tinha feito uma lista de resoluções. Vamos ver o que cumpri?

Participar no NaNoWriMo FEITO!
– Rever, ilustrar e publicar pelo menos 6 histórias da “Heroína“, de preferência todas! NÃO CUMPRIDO. PUBLIQUEI APENAS 1
– Publicar “Angel Gabriel – Pacto de Sangue” em papel NÃO CUMPRIDO.
– Terminar tradução de “Angel Gabriel – Pacto de Sangue” e publicar em ebook e papel NÃO CUMPRIDO.
– Traduzir e publicar pelo menos 2 histórias da “Heroína“, para inglês NÃO CUMPRIDO.
Participar em concursos e fanzines FEITO! PARTICIPEI EM ALGUNS CONCURSOS
– Rever um romance e submeter a editoras NÃO CUMPRIDO.
– Escrever com mais frequência (para este efeito tenho um caderno que tem metade das páginas com linhas e metade com folhas brancas de desenho, e vou então escrever num dia e ilustrar no outro. Todos os dias!) NÃO CUMPRIDO. COMECEI BEM O ANO MAS DEPOIS DEIXEI DE ESCREVER DIARIAMENTE
– Fazer booktrailers para todas as histórias que publicar e para as que já publiquei NÃO CUMPRIDO.
Fazer vídeos relacionados com a escrita/ilustração e com os meus trabalhos FEITO! PODEM VER O MEU CANAL DE YOUTUBE AQUI!

Como vêem fiquei muito áquem dos objectivos que tinha traçado e não vou arranjar desculpa para tal. A vida não me permitiu mais e agora sei que tenho de ter objectivos mais pequenos, pois mais vale superar o pouco que determino, do que chegar ao fim do ano e sentir que não fiz nada do que queria.
Fiquem atentos pois o post com os objectivos para 2015 estará no blog em breve.

Que 2015 seja muito melhor!

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

Comente / Comment

