Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

NaNoWriMo 2014 – Diário 16

Deixe um comentário

Por culpa da epifania de ontem, hoje senti necessidade de me sentar e escrever pormenorizadamente o curso que a história vai tomar daqui para a frente. Pois embora o esqueleto permaneça igual, várias coisas mudaram. É sempre estranho, e ao mesmo tempo fascinante, ver como aquilo que ao princípio assumimos que não poderá mudar na história acaba por se transformar em algo mais e assim alterar outras coisas que parecem completamente desconxeas. E numa história que eu pretendo que tenha vários volumes, a coisa ainda se complica mais. Mas adoro isto! E acho, sinceramente, que as mudanças melhorarão a história, ajudarão a dar vida às personagens. Logo veremos se será isso mesmo que acontece.

Assim sendo o dia foi passasdo mais a planear do que a escrever cenas específicas, mas mesmo assim escrevi umas quantas bem interessantes, que mais tarde vou explorar ainda melhor (escrevi-as antes de acontecerem cronologicamente por isso voltarei a elas no devido tempo).
Estou contente com o que fiz hoje. Estava a precisar organizar a história, embora saiba que à medida que vou escrevendo pequenas coisas ainda vão mudar. Para começar porque tenho muitas cenas fortes em emoções e tenho que meter algumas mais leves para contrabalançar. E essas eu não planeie ainda bem.

Ao décimo sexto dia fecho a contagem com 32802 palavras, o que faz mais 2501 que ontem.
E eu disse-vos que hoje ia matar uma personagem, mas com esta mudança de planos acabei por ainda não escrever essa cena em específico. Fica para amanhã.

P.S.: Passei o dia a ouvir isto, e ainda não me cansei. Raios!

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

Comente / Comment

