Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

NaNoWriMo 2014 – Diário 15

Deixe um comentário

Sábado foi dia de mais um encontro dos ninjas do norte (grupo de escritores que participam no NaNoWriMo e se reúnem sempre que podem para conversar e escrever).
Acordei com uma dor de cabeça tremenda, e acabei o dia com uma outra dor bem semelhante, mas felizmente ao longo do dia não fui incomodada por nenhuma das duas (ou talvez fossem uma só, quem sabe?).

Não escrevi tanto como queria mas mesmo assim hoje passei a meta das 30000 palavras. Já vou nas 30301 palavras, o que significa que hoje teclei 2399. Nada mau!
Cerca de metade foram tecladas durante a tarde, por entre conversas com amigos e muita galhofa. Metade da tropa estava no sul, no Fórum Fantástico, mas os que estiveram no Porto chegaram para fazer a festa e passar uma excelente tarde na Farggi.

Mas não foi só do que escrevi que foi feito o meu dia, pois algures no fim do dia tive uma epifania maravilhosa. Fez-se luz! Sabem quando surge uma ideia que faz tanto sentido que nos surpreende como não tinhamos pensado nisso antes? Foi uam situação assim.
Mas, bolas, uma das minhas personagens que se prepare porque isto são mais más notícias para ela. Coitadinha, vai sofrer muito antes de ter o seu final fleliz. E caso se estejam a perguntar: não, não falo da Alana, a protagonista deste primeiro livro. E a epifania nem sequer tem tanto a ver com este “Água Mole em Pedra Dura”, quanto terá a ver com os livros seguintes. Isto de estar a tentar escrever uma série é complicado. Espero não me estar a meter em algo que não consiga terminar porque eu detesto deixar as coisas a meio.

Enfim, dia produtivo, a vários níveis.
Amanhã vou tentar escrever mais, logo de manhãzinha, porque tenho uma série de cenas na cabeça que eu simplesmente tenho de escrever o mais rapidamente possível, para o sentimento de novidade não passar e a vontade também.
E preparem-se, amanhã de certeza que vou dizer que matei uma personagem. Ai que eu sou tão má!

Até lá!

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

Comente / Comment

