Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

NaNoWriMo 2014 – Diário 07

Deixe um comentário

Sexta-feira, oh, sexta-feira!
Se é que conseguem acreditar, eu só pude começar a escrever às 23h30, por isso escusado será dizer que, na realidade, no dia 7, se escrevi 600 palavras, foi muito, mas eu contabilizo sempre as palavras que escrevo desde o momento em que acordo atá à hora que me deito, daí que, para mim, na realidade o dia tenha terminado com 14782 palavras.
Foi à 1h00 que eu dei por terminada a sessão de escrita de hoje (e só porque amanhã tenho de acordar cedo e esta semana já perdi muito sono). 1791 palavras é bastante bom para quem começou à hora que foi.

Tenho conseguido sempre cumprir e superar o mínimo diário (1677 palavras) e, se amanhã tudo correr conforme planeado, vou tentar escrever 5000, no mínimo. Gostava de este ano experimentar escrever 10000 num dia mas isso talvez seja pedir de mais. Logo veremos.
E porque amanhã é sabádo, vai haver encontro de nanoninjas no Porto, na Farggi junto à Estação de S. bento, por isso quem quiser que apareça. Nós não mordemos (muito).

E imaginem lá o que estive a escrever hoje? E não, afinal não fiquei no Brasil, como tinha pensado. É que durante o dia tive um momento AHA! e então tive de o escrever antes que o conceito desaparecessse. É uma cena estranha, entre dois amigos, homens, que estão a falar sobre mulheres, onde um deles está a querer que o outro lhe diga porque não anda a dormir com as duas mulheres que andam, literalmente, a atirar-se para cima dele. E não a ideia não é que é bizarra, o final é que é! Mas claro que não vos vou contar o final, até porque esta cena, imaginem, fará somente parte do terceiro ou quarto livro da série.
Yup! Leram bem! Eu parei de escrever “Água Mole em Pedra Dura, Tanto Bate até que Fura”, para escrever uma cena absolutamente aleatória de um livro que nem sei se chegarei alguma vez a escrever.
Mas que posso dizer? O dever chama! A musa não dá descanso. E antes isto que um bloqueio.

Amanhã regresso ao Brasil! No romance, claro está.
Até lá!

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

Comente / Comment

