Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Resumo Mensal 01

Deixe um comentário

Na ausência de uma semanário, vou tentar manter um mensalário. Hehe! Se isso fosse uma palavra.
Resumindo, todos os meses vou juntar um apanhado do que fiz. Este é o primeiro, e refere-se a Janeiro de 2014.

resumo mensalComo devem saber, tencionava lançar o segundo volume da Heroína no fim do ano passado e, quando isso não foi possível, tentei que fosse logo no início de Janeiro. Não querendo agora arranjar desculpas para isso não ter acontecido, como sabem acabou por não acontecer. Ainda estou a trabalhar nas ilustrações e nas revisões finais.

Em Janeiro enviei esse segundo volume da Heroína para alguns beta-readers, que entretanto me enviaram feedback, que eu ainda não tive oportunidade de rever, mas no qual irei debruçar-me em breve. Tenho estado também a trabalhar nas ilustrações, pois tal como no primeiro volume, este será ilustrado.

Além disto, no mês passado, revi “Dispensáveis“, um conto distópico, passado no norte do nosso belíssimo Portugal, que mais tarde submeti ao Concurso Mundos Divergentes da Editora Divergência. Aguardo os resultados.
Caso não seja seleccionado, talvez o lance em ebook, mas isso será uma decisão posterior. Neste momento espero conseguir ser seleccionada.

Estou também a tentar organizar uma ou duas antologias com pequenos contos meus, para laçar em ebook. A maioria será contos já publicados, ou neste blog, ou noutros meios, mas talvez também junte outros contos inéditos. Mais noviddes sobre isto em breve.

Noutra nota, não sei se se recordam que, no início do ano, um dos meus objectivos era, e passo a citar: «Escrever com mais frequência (para este efeito tenho um caderno que tem metade das páginas com linhas e metade com folhas brancas de desenho, e vou então escrever num dia e ilustrar no outro. Todos os dias!)».
Isto até correu bem no início, as depois começou a descambar rapidamente. Entretanto vou fazendo-o sempre que tenho uma oportunidade, mas não tem sido diário, infelizmente.

Fora da escrita, mas ainda relacionado com esta, tenho publicado no meu blog de arte alguns esboços da Heroína, uns mais antigos que outros. Este é um deles:

Heroina 02_

Mostra a Heroína com a roupa que usará na terceira aventura: “A Heroína e a Princesa“.
Passem no Asas da Mente para verem o resto.

Tenho também pensado e começado a trabalhar em alguns vídeos para colocar no meu canal de youtube. Uns relacionados com a leitura, outros com a escrita e, claro, outros com o desenho/ilustração. O que gostariam de ver? Sugestões?

Para terminar, foi publicada mais uma opinião sobre “Angel Gabriel – Pacto de Sangue“, no blog jackolta, do Rui Alex. Leiam AQUI.

Até breve!

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

Comente / Comment

