Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

NaNoWriMo 2013 – Relatório intermédio

Deixe um comentário

Ainda não tinha tido oportunidade de vos pôr a par do meu progresso este ano, no NaNoWriMo, e isso acontece, maioritariamente, porque o dito progresso tem sido escasso.

Estamos no dia 17 e eu só tenho 15001 palavras, quando já deveria ter 28333 palavras, ou seja, vou a menos de metade do objectivo.

2013-Participant-Facebook-CoverAté agora escrevi uma história da Saga da Heroína, “A Heroína e o Vilão”, que acabei por ter de escrever duas vezes, já que a primeira não me agradou.
Depois tive uma ideia para um conto romântico, “Forbidden Touch” e comecei a escrevê-lo, mas logo no dia seguinte apareceu-me outra ideia que não pude colocar de parte.
Trata-se de um conto distópico, baseado numa antiga tradição portuguesa. Não vou revelar qual pois isso iria estragar a surpresa, mas estou a adorar escrever o conto, apesar de saber que vai precisar de uma boa revisão.

Não abandonei a Heroína e pretendo voltar a ela assim que acabar este conto distópico, que deverá estar para breve, mas a verdade é que o tempo não tem sido muito para dedicar ao desafio e, bem, estou desanimada. Não com o NaNoWriMo, mas com outras coisas e isso acaba por afectar a minha produtividade literária. mas isso também não é novidade, tendo em conta que desde o início do ano que praticamente não escrevi nada digno de registo.

2013 não é o meu ano (para escrita)!

E vocês, que estão a participar no NaNoWriMo, como estão as contagens?

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

Comente / Comment

