Muita coisa tem acontecido pela net e pelo mundo fora, mas como tenho andado um pouco alheada de tudo, apenas capto algumas novidades. E aqui ficam as que o meu radar apanhou:
– Olinda P. Gil, autora de “Na Estrada de Mértola” e outras histórias, lança mais um conto gratuito, desta vez chama-se “Piano Surdo” e podem fazer download AQUI.
Sinopse: «Conto que retrata a loucura de uma pianista após um acidente que a deixou surda.»
A autora procura também leitores para uma antologia que irá lançar em breve. Quem quiser pode ter acesso a ele antes de sair para o mercado, a troca de uma crítica/opinião. Saibam mais AQUI. (neste momento não sei se ainda aceita voluntários; é uma questão de contactarem a autora)
– Carlos Silva, autor de “Urbania” e vários contos, inaugurou o seu novo site Visitem AQUI.
– O prazo para o envio de contos para a antologia “Insonho – Durma Bem” foi alargado até 30 de Novembro de 2013. Saibam mais AQUI.
– A Revista Bang! lançou o seu primeiro número no Brasil e também lançou um novo site. Visitem AQUI.
– Novo blog com opiniões e rubricas dedicadas às publicações de Fantasia e Ficção Científica em lusófonas: O Baú da FC.
– Pegro G.P. Martins, autor de “O Complexo de Golconda” lançou mais uma história gratuita: “Anima Lusa“!
Sinopse: «Uma estrutura massiva, araneiforme, desceu sobre a atmosfera de Lisboa. Uma nave espacial, pensa-se, com um propósito científico: extrair uma substância essencial, um combustível, para que a nave alienígena possa descolar para outras paragens. E essa substância, que os invasores tanto precisam, e incessantemente sugam, e parece que nunca chega, tem o nome de… Anima lusa.»
– Luís Filipe Alves, autor de “Farrapos”, laçou “Alcubierre” (por apenas $0.99) e tem também já disponível para pré-lançamento “Farrapos 2” (por $2,99).
Sinopse: «Não há espaço maior no Cosmos do que a distância entre pai e filho. ALCUBIERRE: Uma história simples num universo complexo.»
– Renato Carreira, autor de “O Fim Chega numa Manhã de Nevoeiro” (Saída de Emergência) lançou mais uma história gratuita: “Alfa 33 – O Enigma das Caldas“.
Sinopse: «“No mundo do agente Alfa 33, o 25 de Abril não resultou e a ditadura do Estado Novo mantém-se até aos nossos dias. Portugal continua pobre e atrasado, mas a situação parece menos grave porque ninguém está autorizado a queixar-se.” Opinião subversiva não visada pela Comissão de Censura »
– Relacionado com o meu romance “Angel Gabriel – Pacto de Sangue“, tenho publicado desenhos de personagens que entram na história. Podem ver tudo AQUI e estejam atentos que mais virão em breve.
– Depois de uma controvérsia sobre livros com títulos e conteúdos alegadamente ofensivos, distribuidores de ebooks como a Kobo e a Amazon retiraram vários títulos auto-publiicados dos seus catálogos.
Os meus livros foram temporariamente retirados da loja Kobo (sabe-se lá bem porquê) mas já estão de volta! Podem vê-los AQUI.
– Já existe uma página, no Google+, inteiramente dedicada ao meu romance “Angel Gabriel – Pacto de Sangue“. Vejam AQUI e sigam! Novidades frequentes!
– “A Heroína e o Guerreiro” está já disponível em muitas lojas, incluindo: Smashwords, Kobo, Indigo, Livraria Cultura, Barnes & Noble, Diesel. Não está disponível na Amazon por uma única razão: Eu quero que este ebook esteja disponível gratuitamente e a Amazon não me dá essa opção. Para os leitores com um Kindle, existe sempre a opção de fazerem download da Smashwords ou me pedirem uma cópia em formato mobi, que eu disponibilizarei sem problemas.
– Sara Farinha, autora de “Percepção”, escreveu um artigo sobre o que os autores querem ou não transmitir nas suas obras, e aquilo que os leitores percepcionam dessas mesmas obras. Leiam AQUI.
– Pedro Cipriano, autor de vários contos, escreveu um artigo sobre o tipo de editoras que (para ele) existem no mercado português. Podem ler AQUI.
– Ficções Phantasticas já está disponível na Amazon. Conheçam o projecto AQUI.
– A Editora Alfarroba anunciou uma nova antologia. Saibam quais os regulamentos AQUI.
– O NaNoWriMo 2013 está prestes a começar. Juntem-se ao desafio: escrever um romance de 50.000 palavras em 1 mês (30 dias)! Juntem-se à comunidade portuguesa e comecem já a planear.
Em breve darei novidades sobre o que pretendo fazer este ano porque SIM, eu vou participar!
Muito obrigado pelo plug (e por estares atenta ao que vou fazendo, não penses que não reparo 😉 ), mas é Luís Filipe ALVES, não Silva. 🙂
eh eh obrigada pelas referências
Luís, desculpa! Vou já corrigir.
De nada, Olinda. 🙂