Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Vampiros em AG-PS

6 comentários

Agora que “Angel Gabriel – Pacto de Sangue” está cá fora, porque não falar um pouco mais deste projecto que nasceu em 2005?
E que melhor forma para começar do que falar no que acaba por ser um dos factores que definem este romance: os vampiros.

Mas antes de falar de vampirismo, tenho que fazer uma pequena introdução ao mundo que criei. “Angel Gabriel – Pacto de Sangue” passa-se no futuro, mais propriamente em 2175, mas são várias as vezes que refiro uma outra data marcante: 1 de Janeiro de 2010, a noite em que os vampiros se mostraram ao mundo. Mas mesmo antes disso já existiam outros seres que, mais tarde, viriam a dar aos vampiros.

ImortalO primeiro de todos é Cornivar, o Imortal. A idade deste homem é desconhecida e, fisicamente, ele parece-se com um humano normal e tem a mesma força que um. A única coisa que o diferencia, é o facto de não poder ser morto. Cornivar é o único da sua espécie e foi ele que criou os Primordias, no entanto ele é muitas vezes referido como um Primordial, já que os humanos pouco sabem dele, além de que é o chefe dos vampiros.

Primordiais, são 12 humanos transformados pelo Imortal. Possuem Primordialsuper-força, super-resistência, regeneração acelerada e não necessitam de sangue para sobreviver, embora gostem de o consumir e tenham presas afiadas. Os Primordiais ejectam também um veneno paralisante quando perfuram as vítimas.
Conseguem suportar a luz do sol, embora sejam essencialmente noctívagos. Podem ser mortos apenas se o seu coração for destruído.

Sekhmets são todos os humanos que foram transformados em vampiros pelos Primordiais. Todos, sem excepção, foram convertido na noite de 1 de Janeiro de 2010.
sekhmetOs Sekhmets necessitam de beber sangue humano para sobreviver, e podem ser mortos de três formas: destruindo-lhe o coração que pertence ao seu Primordial (pode parecer confuso mas no romance é explicado ao detalhe); exposição prolongada à luz solar; falta prolongada de sangue.
Eles possuem super-força, super-rapidez e regeneração avançada. Também ejectam o mesmo veneno que os Primordiais. Normalmente preferem matar com as mãos, sendo que usualmente deixam crescer as unhas até se tornarem garras. O poder deles varia conforme o Primordial que os transformou.

Curiosidade: O nome provém da mitologia Egípcia, em que Sekhmet é a Deusa da guerra e das doenças. A lenda diz que Rá (Deus Solar) criou Sekhmet para punir os humanos pelos seus pecados. Sekhmet matou tantos humanos que ficou viciada no seu sangue e quando Rá quis parar o massacre, era já tarde demais, então ele fez uma bebida cor de sangue para embriagar a Deusa, que ficou saciada e parou a carnificina.Vampiro

Vampiros são humanos que foram drenados de todo o seu sangue e posteriormente reavivados com o sangue de outro Vampiro ou de um Sekhmet. A força deles é muito inferior à dos Sekhmets e quanto mais distanciados dos Sekhmets, em termos de criação e hierarquia, mais fracos se tornam, chegando alguns a ser pouco mais que humanos com presas afiadas.
Necessitam de consumir sangue com muita regularidade, não suportam a luz do sol e podem ser mortos com relativa facilidade tanto através de exposição solar, decapitação, destruição do seu coração ou perda de sangue.
Se um Feiticeiro poderoso for transformado em Vampiro, é possível que transfira com ele algum poder especial, alguma réstia de magia que lhe dá habilidades especiais.

E são estas as três espécies de sugadores de sangue que povoam as muitas páginas do meu romance “Angel Gabriel – Pacto de Sangue“. Em certas coisas, bem diferentes dos vampiros comuns, se estão habituados a Drácula & Co.
Parece-vos interessante?
Têm perguntas?
Gostam da ideia?

Não tenham medo de perguntar. Prometo que não mordo!

Deixem os vossos comentários pois na próxima semana irei colocar fazer um post sobre a Magia em “Angel Gabriel – Pacto de Sangue“. Um tema igualmente interessante, não vos parece?

Entretanto se ainda não leram, saibam que o meu romance está disponível em vários revendedores online e, claro, se preferirem contactem-me directamente. Não se esqueçam que podem ler 20% do romance, gratuitamente, no Smashwords.

ange gabriel pacto de sangue - capaOnde comprar?
Smashwords (vários formatos);
– Amazon US, UK, DE, FR, ES, IT, JP, CA, BR;
Kobo Portugal (o ereader da Fnac);
Livraria Cultura;
– Directamente da autora: anacorvonunes@gmail.com (indiquem formato desejado);
– brevemente noutros locais.

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

6 thoughts on “Vampiros em AG-PS

  1. Oooooooohh isto é interessante. Claro que já li o livro (ou pelo menos uma das versões anteriores), mas ver as coisas estruturadas assim simplifica um pouco… acho que vou ficar por aqui e acompanhar estes teus posts.🙂

  2. Ainda bem que gostaste, Rafaela. No fim do livro coloquei um glossário com quase toda esta informação, mas neste post está mais completo. Achei que era giro mostrar um pouco das ‘criaturas’ que criei.
    Vai passando por cá que eu tenho sentido a tua falta.🙂

  3. Estás a deixar-me curiosa!

  4. É essa a intenção. Hehe!🙂

  5. Pingback: ::Personagens:: Cornivar | Caneta, Papel e Lápis

  6. Pingback: ::Personagens:: Omniua | Caneta, Papel e Lápis

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s