Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

EuroSteamCon e NaNoWriMo

Deixe um comentário

Antes de colocar online um novo post de ‘avanços’ literários, achei por bem fazer outro com 2 coisas que me esqueci de mencionar no post anterior:

Euro Steamcon Porto: um evento mundial no qual me diverti bastante. Estive presente nos dois dias (29 e 30 de Setembro), na companhia de muitas pessoas conhecidas e amigos. Obrigada a todos que me reconheceram e cumprimentaram e que comigo conversaram. Peço desculpa àqueles que não consegui reconhecer à primeira, mas a minha memória é de galinha (não de elefante, infelizmente).
O evento foi muito focado na literatura e na questão mais estética do Steampunk, coisa que gostei, mas senti falta de ver outras vertentes do movimento. Há muito por explorar.
A organização fez um excelente trabalho e estão de parabéns! (para o ano há mais)
No segundo dia o João Barreiros, que falava sobre diferentes tipos de Punk, passou também a publicidade da Lisboa Electropunk (a antologia que sairá em fins de Novembro, na qual tenho um conto, “Electro-dependência“) e inclusive convidou os autores presentes a falarem dos seus contos. Infelizmente, como nesse dia cheguei um pouco tarde, não me viram e eu acabei por não falar do meu conto (alguém sugeriu que eu salta-se para o ‘palco’ mas não tive coragem), mas os outros fizeram um excelente trabalho.

NaNoWriMo está aí a chegar! E a dúvida é: será que eu vou participar?
Juntei-me ao site, ao fórum, ao grupo no Facebook, e inclusive fiz uma capa (vejam em baixo o “The Possibilities  of the Impossible“) mas a verdade é que não prevejo ter tempo ou oportunidade para participar de forma decentemente. Devem saber porquê, se já leram este blog antes.
Estou focada na publicação do meu romance e se realmente pretendo lançá-lo antes do fim do ano (e eu queria, mas queria tanto, lançá-lo antes do meio de Dezembro), então não me posso distrair.
E isto custa-me porque eu participo no NaNoWriMo desde 2008 e todos os anos quero participar. Mas há que estabelecer prioridades.
No entanto, há uma razão para me ter inscrito no site e até ter feito a capa, é que se a imaginação bater à porta, se o tempo o permitir ou o muso (Viridis) me chatear, eu faço tensões de escrever contos.
Infelizmente a contagem de palavras da ‘tradução’ não conta, se não ganhava num instante.😛

"The Possibilities of the Impossible", de Ana C. Nunes

Segue-se, ainda hoje (espero) um post sobre buracos e tropeções. Não caiam!

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

Comente / Comment

