Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Um Estudo sobre o Tempo * A Study on Time

2 comentários

Semanário 163

O título desta semana poderia dar muito que falar, mas não dar. Porque me falta … isso mesmo … tempo, para o estudar.

Vá, vá! Sejam benevolentes comigo. Estou numa fase de falta de humor (e sabe-se lá bem mais o quê).

Daí que, talvez não seja surpreendente, descobrirem que a única coisa digna de nota que fiz foi estudar. É, leram bem. Estive a estudar, mas não muito por sinal, pois o livro até nem é muito grande e eu ainda não o terminei. Refiro-me a “Self-Editing for Fiction Writers“, de Renni Browne e Dave King. Que , segundo me parece até ao momento, é um muito bom livro. Os exemplos não são os melhores, mas os conselhos são-no e vale a pena.
Eu estou a tentar absorver o máximo de ensinamentos possíveis antes de avançar com a (eternamente adiada) revisão do “Dragões e seus Sacrifícios“, para depois ser mais fácil detectar os erros (não que vá levar tudo à letra, mas sempre fico mais interiorizada de alguns erros a evitar).
Espero terminar a leitura ainda esta semana e depois disso deverei colocar a opinião no Floresta de Livros e também aqui.

Noutros assuntos, finalmente tornei-me uma Goodreads Author (qualquer pessoa com trabalhos publicados pode tornar-se um) e queria agradecer a todos os que mostraram o seu apoio tornando-se fãs. Hehehe! Tenho fãs. Obrigada, vocês são uns amores.
Podem visitar o meu perfil aqui.

Para terminar, duas notas:
– No passado sábado, teve lugar mais um encontro do Clube de Leitura de Braga, na Bertrand. O livro em discussão foi “Os Malaquias” de Andréa del Fuego e queria agradecer a todos os que compareceram. O próximo está marcado para dia 7 de Julho, às 14h30 e o livro em discussão será “O teu rosto será o último” de João Ricardo Pedro.
– No próximo sábado, dia 9 de Junho, terá lugar mais um encontro de Escritores, no Porto, às 14h, no Farggi (perto da Avenida dos Aliados). Quem estiver curioso pode aparecer. Nós não mordemos (muito).

Mais uma vez peço desculpa pela brevidade deste Semanário. Tinha intenções de na semana passada publicar outros posts, mas tal foi impossível. Novos desafios profissionais surgiram e com eles responsabilidades acrescidas. Espero em breve conseguir gerir o meu horário (desmotivante, de momento) e dar nova vida a este blog pois sinto-o mortiço (no sentido figurativo).

E para terminar, queria dar os parabéns a algumas conhecidas muitos especiais (parte da tropa nanoninja) que foram recentemente seleccionadas para figurar em algumas antologias (se me esquecer de alguém, por favor relembrem-me): PARABÉNS Marcelina Gama Leandro e Inês Montenegro! Muito sucesso! (e a todos os outros que foram seleccionados, também, alguns dos quais conheço virtualmente)

Uma boa semana para todos.

 

*While I try to sort out my life/schedule a bit, English translations for the posts will be on hold. Please understand, and be sure that I’ll try to return everything to normal as soon as possible. Thank you! *

 

Nos meus outros blogs * On my other blogs:
– Compras e Ofertas – Maio 2012;
Clube de Leitura de Braga – Junho.

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

2 thoughts on “Um Estudo sobre o Tempo * A Study on Time

  1. Há momentos desmotivantes mas pode ser que muito em breve inicias a revisão do “Dragões” e com um humor revigorado.
    Boa semana para ti também.

  2. Aproveitei estou a tratar de me tornar uma Goodreads Author

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s