Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Vitória 2011 & 3 anos a escrever

9 comentários

Hoje é certamente um dia duplamente especial. Para começar faz três anos que abri as ‘portas‘ deste blog, no mesmo dia em que cheguei pela primeira vez às 50.000 palavra no NaNoWriMo. Na altura estava a escrever o “Angel Gabriel – Pacto de Sangue“, romance que só terminaria completamente no ano seguinte.

Mas este ano não é só para comemorar o aniversário que aqui estou, porque ontem, às 23h50 eu escrevi o “Fim” no meu romance deste ano no NaNoWriMo, “Não Apodreças nos Meus Braços“. Com um total de 78.984 palavras.
Estou felicíssima! Este é o meu sexto romance em quatro anos (primeiras versões), por isso estou mais do que satisfeita.

Continuo a escrever por gosto, mais do que por notoriedade (que não tenho) ou por sonhos de sucesso. Tenho ambição, sim, e não é segredo nenhum que gostava de vir a ser publicada, mas antes de tudo isso escrevo porque SIM. Porque as ideias na minha cabeça são tantas que precisam sair cá para fora, porque adoro a sensação de tentar transmitir em palavras aquilo que imaginei mil e uma vezes no mais profundo do meu subconsciente (por mais frustrante que seja descobrir que as palavras não fazem jus ao que baila no meu cérebro), porque adoro a sensação de chegar ao fim perceber que fiz algo, que terminei alguma coisa minimamente coerente.

Manter este blog nos últimos três anos foi tão enriquecedor como induzidor de stress. Os Semanários mantém-me na linha, recordando-me que devo escrever todas as semanas, todos os dias, sempre que possa e mesmo quando não posso. Não é segredo que muitas vezes confessava não ter escrito nada, mas mesmo nessas semanas mais paradas aprendia alguma coisa, fazia alguma coisa. Quanto mais não fosse pensava no que queria escrever, planeava e depois ao escrever o Semanário abatia-se sobre mim uma culpa tal que me forçava a escrever na semana seguinte, nem que fosse meia dúzia de frases, nem que essas palavras nunca chegassem a ser lidas por ninguém.

O que se seguirá depois disto. Quem sabe? Mas uma coisa é certa. Tenho muito ainda que fazer. Muito para rever, muitas histórias para contar, quer estas venham a ser lidas ou não.
A todos os que estão cá desde o início, aos que só agora chegaram, aos que comentam e aos que simplesmente lêem o que aqui escrevo. O meu obrigada!
A minha principal razão para manter este blog é para me forçar a cumprir  objectivos, mas é sempre bom saber que há alguém do ‘outro’ lado.

*** Ana C. Nunes

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

9 thoughts on “Vitória 2011 & 3 anos a escrever

  1. Parabéns, é bom saber que continuas a ter muito para contar.🙂

  2. Obrigada, Vitor.
    Como está a correr o teu desafio?

  3. Uau! Parabéns pelo aniversário do blog, pelo 6º romance que escreves, por conseguires terminar o livro durante o NaNoWriMo, e, bem, por conseguires atingir o objectivo do desafio do NaNoWriMo.😉 Tens muito que festejar.😀

  4. Parabéns Ana!😀 You did it!

  5. Obrigada! Infelizmente eu não sei festejar. nem sequer me um chocolatinho ofereci a mim mesma pelo feito.😛

  6. parabéns por tudo o que conseguiste Ana!
    continuarei a acompanhar o blog com expectativa

  7. lol Nunca mais me lembrei de vir aqui. Ana, o desafio correu mais ou menos. Pode saber mais dando um pulinho ao blog.🙂

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s