Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Resumos (Semanário 129)

Deixe um comentário

Finalmente, depois de muitas lutas (internas) terminei as revisões no conto “O Sangue das Rosas“. Não é o meu melhor trabalho de ficção curta, mas acho que agora sim, está apresentável e bastante mais coeso.

Depois de terminada esta etapa, foquei-me (ou tentei focar-me) em decidir, de uma vez por todas, qual a história que queria mesmo desenvolver no NaNoWriMo deste ano. Comecei por escrever pequeníssimos resumos de cada uma das duas histórias que estavam ‘na mesa’ para tentar perceber qual soava mais interessante quando passada para o papel. As duas acabaram por ficar bastante curiosas, mas eu mantive-me na dúvida.
Isto está-me a dar umas dores de cabeça! Quero tanto ter a certeza de que: «É esta!», mas não encontrei ainda a confiança para fazer essa afirmação em relação a nenhumaa das duas.
ou seja, continuo dividi.

Esta semana (que começou hoje), vou tentar tomar um decisão definitiva. Vou estudar o que sei sobre cada história e as suas personagens e decidir a partir daí.
Uma amiga disse-me para não escolher e escrever as duas, mas não acredito que conseguisse fazer essa maratona em Novembro porque cada uma das histórias em questão vai dar um romance completo (60.000-100.000 palavras) o que torna quase impossível essa hipótese, especialmente tendo em conta que trabalho a tempo inteiro.

Esta semana não há mais nada a dizer.

Nos meus blogs Floresta de Livros e Asas da Mente:
-“Histórias Extraordinárias II“, de Edgar Allan Poe;
– Top Ten Tuesday – Endings That Left Me With My Mouth Hanging Open;
Livros da minha infância;
– Garnath e a Bola de Cristal – Página 09;
– “Início – a Saga de Alamar“, de Diana Franco de Sousa;
– Booking Through Thursday – Bizarro;

No exterior:
Nanowrimo Prep: What’s Your Premise?, no blog de Alexandra Sokoloff;
Why writers should meditate, no Writer Unboxed;
How to open with a Bang!, no The Book Designer;
Warmth, no Writer Unboxed;
Don’t Confuse Readers With Inconsistent Character Names, no WordPlay;
Nanowrimo Prep: The Index Card Method, no blog de Alexandra Sokoloff;
How to finish what you start, no WriteToDone;
Reading with attention, no WordPlay;
Behind the scenes – Influências, no Crónicas Obscuras;
A page a day is a novel a year, no blog de Christine Bongers;
How to Get Started Mind Mapping Your Book, no The Book Designer;
WordPlay: Exactly the Way a Bowling Ball Wouldn’t, no CreatSpace;
Rethinking Motivation for Character Arc, no Writer Unboxed;
Voices, de Margot Justes;
Nanowrimo Prep – narrative structure cheat sheet, no Murderati;

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

Comente / Comment

