Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Remendos (Semanário 127)

Deixe um comentário

A única e exclusiva razão porque este post não foi publicado atempadamente durante o dia ontem foi por culpa do WordPress (pela primeira vez). Estava eu muito bem a escrever o artigo até ao fim, quando decidi pressionar o botão ‘publicar’. Então, o HORROR! Mr. WordPress faz-me ‘log out’ (sem mais nem menos), eu faço ‘log in’ e não é que o post tinha desaparecido? Pois, estou muito agradecida, Mr. WordPress. *sarcasmo*
Escusado será dizer que fiquei fula o suficiente para não o reescrever no mesmo dia, daí que este semanário venha na terça, ao invés da habitual segunda-feira.
É a primeira vez que tal me acontece com o WordPress, por isso perdoou, mas que não se volte a repetir, Mr. WordPress! (pretty please)

Mais uma semana voltada para a calmaria (até parece que estou num processo de abstinência escrita, em preparação para Novembro, mas não devia ser o oposto?). No entanto posso dizer que estive a trabalhar no conto “O Sangue das Rosas” e que este me deu algumas dores de corno cabeça. Pois passa-se que, após perceber que o início do conto estava uma salgalhada digna de um principiante (sem qualquer prejuízo contra os principiantes), lá tentei arquitectar modo de fazer aquilo funcionar. Matutei, matutei e continuei a matutar, mas não havia modo de ficar satisfeita com qualquer das opções disponíveis. De tal modo fiquei que estive mesmo para atira o conto para o lixo e arrumar com o assunto, mas convencida que a segunda metade da história até estava muito boa, lá me obriguei a reescrever a primeira parte. Isto porque não tenho a certeza de o conto funcionar sem esta (espécie) de introdução. Depois de começar a escrever, as coisas pareceram alinhar-se um pouco melhor, mas ainda não estou satisfeita e julgo que vou teimar com este conto até ao fim dos tempos. Escusado será dizer que a revisão do conto não ficou terminada, mas espero esta semana completar a tarefa em mãos.

Noutros assuntos, ainda estou indecisa quanto a que projecto vou explorar no NaNoWriMo deste ano. Já descartei o “Vermelho Sangue“, por não achar que tenho a construção base suficientemente justificada para avançar. Já aqui falei várias vezes disso, por isso não me vou repetir.
É agora uma competição entre o “No Limiar da Vida” e o projecto ainda sem-nome, que deu origem ao guião de BD “Não Alimentem a Caveira” (tenho mesmo de arranjar um nome para este projecto). Mas, muito sinceramente, acho que o sem-nome está a ganhar terreno, embora eu tenho uma grande afinidade pelo “No Limiar da Vida“, que é uma ideia já muito antiga e para a qual, uns anos atrás escrevi já várias páginas, a verdade é que não sinto o projecto a chamar por mim neste momento e para fazer o NaNoWriMo preciso de algo que me esteja mesmo a roer o sub-consciente, sob pena de depois não ter a vontade de terminar o desafio em Novembro. daí que o sem-nome esteja, para já, no topo das escolhas, mas ainda não tomei nenhuma decisão final por isso ainda muito pode mudar.

E fico por aqui. Volto com mais para a semana.

Nos meus blogs Floresta de Livros e Asas da Mente:
– Garnath e a Bola de Cristal – Pág. 07;
– “O Dardo de Kushiel“, de Jacqueline Carey;
Incentivo 1, um desenho;
– Booking through Thursday – Em Público;
Webcomics/cartoons de portugueses.

No exterior:
The blinking cursor of doom, no The League of Reluctant Adults;
Fragilidades, no Crónicas Obscuras;
Benifits of Outlining, no WordPlay;
Gray Heroes, no ModernMyth Tools;
What to do when you’re feeling lost, no ModernMyth Tools;
Make the hardest changes first, no Createspace;
Nanowrimo: Do You Know What Your Next Book Is?, no blog de Alexandra Sokoloff;
Nanowrimo Prep: First, You Need an Idea, no blog de Alexandra Sokoloff;
Obssession x Voice, no Writer Unboxed;
What elements make a “good book”?, no WordPlay;
What’s up, Doc?, no blog de Rute Canhoto;

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

Comente / Comment

