Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Concursos e Revisões (Semanário 108)

Deixe um comentário

A semana que passou foi um pouco mais parada (e peço desde já desculpas por não ter feito este post ontem). Ou melhor, no início da semana trabalhei bem, continuando com a revisão do “V.I.D.A.” e estando agora mais satisfeita (ainda) do que já estava.

Contudo, no fim da semana, como a minha mãe foi operada, parei com tudo. Não tive tempo nem para rever, nem para escrever, embora cada vez me lembre mais que já desde Janeiro que não publico nenhum conto aqui no blog. Estou triste comigo mesma por isso, mas ao mesmo tempo não estou, porque na verdade tenho trabalhado bem desde o início do ano e já escrevi alguns contos, só que são grandes e foram feitos (como já o disse outras vezes) para passatempos e participações em revistas (ou potencias participações).
Essa vertente não tem corrido lá muito bem, já que ainda não publiquei nada, mas não desanimo (tenho mais em que pensar, do que deixar-me levar pelo desânimo).

No entanto, como já devem saber, estou a esforçar-me por fazer algumas revisões, de forma a participar em alguns concursos nacionais. Não acredito muito que a fantasia tenha grande probabilidade de ganhar o que quer que seja (a maioria dos concursos pede ficção, mas raramente premeiam algo no ramo da fantasia), no entanto estou decidia a tentar, e o vier será bem vindo (se nada vier … vou mudar de estratégias).

mas voltando ao assunto inicial, ontem (segunda-feira) terminei de vez as revisões do “V.I.D.A.“, e acredito mesmo que esta seja a última vez que lhe toco (a menos que seja publicado) em matéria de revisões.
Estou muito orgulhosa deste meu trabalho, e acredito nele. Infelizmente parece que nem todos pensam assim (no meio editorial). Mas não me vou debater sobre este assunto, que já foi tão martelado, uma e outra vez.

Agora vou-me voltar para as revisões no “Através do Vidro” e ver como corre. pois também pretendo submeter esse a um outro concurso (e não digo nomes, porque parece-me de pouco interesse, mas podem ver uma lista dos todos os concursos abertos a submissões, na barra lateral direita. Participem!).

No Floresta de Livros:
– Top Ten Tuesday – Books that came recommended;
– “A Cidade de Vidro“, de Cassandra Clare;
Saga Caçadores de Sombras, de Cassandra Clare;
– Booking Through Thursday – Nunca nos Cinemas;
– “Nerd in Shining Armor“, de Vicki Lewis Thompson;

No exterior:
Making your characters believe, no Enchanted Inkpot;
I’m Growing (I hope), no A Novel Idea;
How’s it going to end, no The League of Reluctant Adults;
Why Opening With a Characteristic Moment Is So Important, no WordPlay
Don’t sign dumb contracts, no The Passive Voice;

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

Comente / Comment

