Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Extraterrestres (Semanário 105)

Deixe um comentário

Conforme disse no post anterior, decidi começar o ScriptFrenzy, mesmo quando já estava perto do meio do mês.
No dia 13 escrevi logo 7 páginas, mas por variados motivos, no resto da semana não escrevi mais nada.
No entanto isso não significa que tenha desistido, bem longe disso, pois o meu único objectivo com esta participação, é escrever o argumento da BD que mais tarde vou usar para o 24 Hour Comics. Ou seja, só estou mesmo preocupada em escrever as 24 páginas e, de certa forma o ScriptFrenzy é apenas uma ‘desculpa’ para o fazer.

A história da BD, temporariamente chamada “Visitante Indesejado“, é um romance/comédia sobre duas raparigas em viagem, que encontram um extraterrestre, que terão de ajudar a regressar ao local de onde veio. A premissa não parece grande coisa, eu bem sei, mas a verdade é que as cenas que tenho planeadas prometem ser boas e tenho alguns planos para esta história, que não deverá ser muito longa, mas que certamente será divertida.

Mas, uma coisa curiosa, foi que logo nas primeiras vinhetas, reavivei a personalidade das personagens que criei há cerca de dez anos. É engraçado ver como, na única página de Bd que desenhei para esta história (na altura da ideia original), conseguiu dar a entender a personalidade e até um pouco do passado das personagens. Fez-me sorrir, muito sinceramente, e também me fez perceber como, por vezes, realmente uma imagem vale por mim palavras.

E, já quase me esquecia, no fim-de-semana (16 e 17 de Abril) fui ao Conversas Imaginárias, que foi bastante melhor do que estava à espera. Valeu a pena, e quem não foi, não sabe o que perdeu (mas em breve saberá, porque irão colocar vídeos de todas as ‘mesas’ na internet).

Para a semana espero ter mais para contar, entretanto, escrevam muito.

No Floresta de Livros:
Ficções, de Jorge Luís Borges;
Crónicas do novo mundo, de José Ilídio Torres e Silva Torres;
– Booking Through Thursday – Cereais & Visual;
– Compras e Ofertas – Março 2011;
Bang Bang – Ultimate 1, de Hugo Teixeira;
Bang 9, revista;
– Booking Through Thursday – Personalidade;
Classificações – uma decisão.

No exterior:
What was I thinking?, no Writer Unboxed;
Which Voice?, no Writer Unboxed;
3 Traits your hero and villan shoul share, no WordPlay;
Lessons of the first draft, no Writer Unboxed;
Launch Day, no Writer Unboxed;
Writing you fears, no Writer Unboxed;
The mess in the middle, no Writer Unboxed;
Are you dense?, no A Newbie’s guide to publishing;
90% Perspiration, no Writer Unboxed; (é como se tivesse sido eu a escrever isto. Certeiro!)
Os Desafios da Escrita, no Chocolate para a Alma;

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

Comente / Comment

