Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Dois anos de dedicação

Deixe um comentário

Até parece mentira que já tenham passado dois anos desde que ganhei coragem para abrir um blog onde falaria (quase exclusivamente) de escrita.

Quando a 27 de Novembro de 2008 me congratulei por chegar às 50 000 palavras no NaNoWriMo, nunca imaginaria que em 2010 atingiria esse mesmo objectivo em 18 dias, especialmente quando em 2009 apenas o consegui no dia 30 (mesmo ’em cima do joelho’).

Não posso dizer que tenha contribuído para que alguém consiga escrever melhor, a menos que esse “alguém” seja eu. A verdade é que criei este cantinho como uma espécie de diário onde ia apontando o meu progresso (ou falta dele) e dessa forma apercebendo-me do que estava a fazer mal e do que, possivelmente, já fazia bem.

Gostava muito de, daqui para a frente, tornar este blog mais abrangente e dinâmico, mas se há algo que aprendi nos últimos dois anos, é que não devo fazer promessas que muito possivelmente não terei forma de cumprir.
Tenho grandes planos para Dezembro e para 2011, mas só o tempo dirá se conseguirei cumpri-los. Vontade não falat!

Também foi com pena minha que este último ano o blog andou mais parado. a minha produtividade aumentou, pois terminei dois livros (que depois submeti a editoras, mas que até agora não tiveram respostas positivas), mas em termos de contos de actualizações no blog, isto tem andado a ‘passo de caracol’, com muita pena minha.
A verdade é que tenho escrito alguns contos, mas para serem submetidos a revistas e/ou antologias. Em Dezembro pretendo continuar a trabalhar nisso e terminar algumas ideias que tenho muito presentes na cabeça. E quem sabe não terei sorte.
Entretanto, assim que o NaNoWriMo terminar, vou tentar que o blog não seja apenas actualizado com os semanários (e também vou estudar uma forma de tornar estes mais interessantes). Vou experimentar focar-me nos Momentos e nos pequenos Contos.

Até lá, mais não posso prometer, e agradeço quem me tem acompanhado nestes dois anos, e espero que se mantenham por cá.

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

Comente / Comment

