Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Dose Diária (2010) 18

4 comentários

Momutte

Momutte

Cheguei às 50 000!
A palavra nº50000 foi “acertada”.

Logo de manhã comecei a teclar, primeiro com algumas dúvidas existenciais, mas assim que apanhei o ritmo, foi sempre a escrever. E consegui passar a meta do NaNoWriMo ainda antes das 11:30h.

Há noite voltei à carga e acabei por terminar o dia com 53 433 palavras, ou seja, mais 4796 palavras que ontem (quase tinha outro dia de 5000).

Se estou feliz? Muito!
Se estou satisfeita? Não! Ainda quero terminar a história em Novembro, e segundo os meus cálculos deve ficar entre as 80 000 e as 90 000 palavras, por isso tenho muito que fazer ainda.

Por outro lado, hoje tive um momento Eureka. Descobri finalmente como vai terminar a minha história e já sei como atar todas as pontas solta (+/-). Assim já estou mais descansada. Odeio não saber o final!

Nota sobre a imagem: Ao 18º dia escrevi aquelas que deverão ser (possivelmente) as (únicas) duas cenas sensuais em toda a trama (e por sensual digo que há a ideia de sexo, mas este não é descrito). Esta (Alma) é uma história em que descrever esse tipo de cenas não faz muito sentido, ao contrário do que aconteceu no Angel Gabriel. É tudo uma questão de equilíbrio.

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

4 thoughts on “Dose Diária (2010) 18

  1. Parabéns outra vez!

    E estou a ter a mesma crise com as cenas de sexo no meu Castles Of Cards. Tipo… estou a tentar decidir até onde é que devo *ahem* insinuar que os meus dois rapazinhos principais andam a dormir juntos sem correr o risco de chocar metade do país se aquilo alguma dia chegar a print – e há-de chegar, fuck damn it!

    Nem acredito que me meti nisto, ya know? LOL

    xx

  2. Vê lá se ao seres subtil demais não acabas na secção de YA (se é que as tuas personagens estão nessa faixa etária).
    Acho que deves demonstra-lo claramente, sem que para isso seja preciso mostra-los no acto. Há outras formas igualmente subtis mas explicitas o suficiente para passar a mensagem. Se bem que também não me parece que se os meteres aos beijos e mais qualquer coisa, haja grandes problemas. Já começa a haver um certo nível de aceitação neste campo, se bem que também não é aconselhável meteres lá uma cena só para chocar (a menos que seja esse o propósito).
    Eu por exemplo, sem me dar conta, no “alma” dei a entender que a Garnath gostava da Momutte (são ambas raparigas) como mais do que uma simples amiga, e até deixei no ar a ideia que elas se poderão ter envolvido em algum momento da história.
    Sinceramente, não foi planeado, mas as personagens às vezes ganham “vida própria”.🙂

  3. CASTLES OF CARDS EM YA? GOD FORBID.
    Nope, falta-me a Mary-Sue e o interesse romântico sobrenatural… e as árvores e as lamechices e o final feliz. Oh, claro, e as personagens não psicopatas.

    Tipo, há beijos e tal. Mas estou MESMO ter dificuldade com as cenas pseudo-românticas.

    Especialmente porque Fallen não tinha nenhumas e parece-me que estou a passar de 8 a 80, tipo… de personagens asexuadas para personagens demasiado sexuais.:/ Kami help me.

    E tens yuri, minha? *high fives* Nem costumo gostar de yuri, mas hell, temos de mostar a este país que homossexualidade = fixe.

    xx

  4. Eu também não gosto de Yuri, mas o que as personagens querem, as personagens têm. Não estava em nenhum dos meus planos, mas olha, parece que me querem contrariar.
    Mas percebo perfeitamente a tua dificuldade em escrever as cenas mais românticas, e o meu conselho é “deixa para depois”. essas coisas tem de ser escritas no momento certo, senão ficam estranhas.

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s