Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Dose Diária (2010) 11

Deixe um comentário

Alma de Hedo

Alma de Hedo

Antes de ir dormir ainda escrevi algumas palavras, mas de manhã estava estafada e fiquei até bastante tarde na cama, o que fez com que não escrevesse nem uma palavra até a uma da tarde.

Depois, claro, tive de ir trabalhar, por isso só à noite tive hipótese de voltar a escrever e quando o fiz. não tive grade sucesso.
Terminei o dia com 31 440 palavras, o que soma 2341 às de ontem. (pensei que tinha sido pior)

O foco hoje esteve no Hedo e na sua maravilhosa pastelaria (que parece a casa de doces da história de Hansel e Gretel). Foi a primeira vez que esta personagem apareceu. (Demorou, raios!)

P.S.: Parece que este ano toda a gente faz posts a criticar o NaNoWriMo, e, mais que isso, a criticar quem nele participa. Eu sei que esta é uma tendência normal, já que o evento se torna cada vez mais falado, mas odeio quando as pessoas falam sem saber, de coisas que desconhecem quase totalmente.
Eu também não concordo com algumas coisas que os participantes do NaNo dizem (especialmente a parte de “ao fim do mês vão  poder rir-se na cara dos escritores que não conseguem a acabar um livro num mês”, porque convenhamos que ninguém TERMINA um livro em 30 dias), mas isso não dá razões a pessoas que nem sequer participaram nisto de andarem para aí a dizer que isto do NaNoWriMo é uma praga que convence os escritores ocasionais que têm talento e que as revisões não servem para nada.
Quem é que diz isso? Aliás! O site especifica que depois de Novembro é que começa o trabalho a sério. Revisão!
E muito sinceramente não percebo como podem deitar abaixo um projecto que visa incentivar ao acto da ESCRITA. Deviam era apoiar, que isto educa as pessoas, ensina-as a trabalhar por objectivos, a comprometerem-se a algo. Ensina-lhes responsabilidade, competitividade saudável, e em alguns casos até mesmo faz brotar o escritor nato que existe em algumas pessoas. Qual é o mal nisto?
Porque é que quem nem participa se sente lesado por quem participa? Não faz sentido nenhum!

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s