Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Dose Diária (2010) 08

4 comentários

Garnath

Depois de mais de 20 000 palavras e oito dias no NaNoWriMo, fiz a mudança mais radical de sempre num projecto meu que estava já quase a meio.
E que mudança é essa?
Pois claro … mudei da 3ª pessoa para a 1ª e, mais!, agora sim é que vou esforçar-me para desencantar aquela comédia que tanto queria.

O que isto significa é que no fim vou ter de voltar atrás e reescrever completamente (nem há maneira de fingir que tal não será necessário) tudo o que até aqui escrevi, para assim ficar na 1ª pessoa e com graça.

Mas no que me fui eu meter? O.o

E bem, notícias mais inesperadas eram difíceis de conseguir, por isso aqui fica a contagem final para o oitavo dia:  22 459 palavras, mais 3708 que ontem e quase todas escritas de manhã, o que é algo muito estranho para mim.

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

4 thoughts on “Dose Diária (2010) 08

  1. Isso acontece xD Mas não podes deixar assim? Sei lá, dar uma reviravolta para ficar como queres mas sem mudares de 3a pessoa para 1a… não podes?

    Despoi de tanto escrito acho um pouco complicado mudar a “pessoa”… O sentido de grande parte do que escreveste irá ficar estranho…

  2. Não posso deixar assim porque sei que se continuar na 3ª pessoa, vou chegar ao fim e ter de reescrever TUDO na 1ª pessoa, porque percebi que a 1ª pessoa funciona muito melhor nesta história.
    É uma seca, porque vou ter de reescrever já mais de 20 000 palavras, mas ao menos são só as 20 000 e não a história toda, como sei que aconteceria se seguisse em frente como estava. mal por mal, mais vale assim.

  3. Pois… Eu na minha opinião acho que iria em frente e tentava fazer com que algo na história acontecesse e que mudasse esse teu ponto de vista (“a 1a pessoa funciona muito melhor nesta história”)

    Mas se achas melhor mudar então força! Não posso discutir com alguem que definitivamente percebe mais disto do que eu xD

  4. Pingback: Sobre Pontos de Vista | Caneta, Papel e Lápis

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s