Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Dose Diária (2010) 06

1 Comentário

Momutte e Zanzan

Mais um sábado, e mais um dia de NaNo-meet. Desta vez éramos só três, todas raparigas, mas não deixou de valer a pena ir ao Porto de propósito.

Não foi uma tarde particularmente produtiva por várias razões, a maior das quais foi a enorme dor de cabeça que me tirou do sossego e ainda não regrediu.

Por volta das 17h, arrastei a ACSilva comigo até ao NorteShopping para vermos a apresentação do Samuel Pimenta, que acabou por só ocorrer às 18h. Foi bom conhecer o Samuel, que é super simpático e comprei o livro, “Heros – O Escolhido“, trazendo-o para casa com uma dedicatória e um autógrafo.

Depois há noite lá consegui escrever mais algumas palavras, mas só cheguei às 16215 palavras, o que é somente mais 2301 palavras em relação a ontem.
E no fim da noite ainda estive a gastar muito tempo em pesquisa. Porquê? Porque me dá para estas coisas. pesquisar sobre doenças e sintomas porque um personagem secundária tem de ter uma doença muito rara e eu não sei qual é. Pois …

Mas dou-me agora conta que pouco tenho falado do que estou a escrever, que diga-se, é o que interessa aqui certo?
Pois bem, para começar, aquela que era suposta ser uma história comédia acabou por não ser capaz de provocar risadas nenhumas. Deixei-me levar pelo meu, sempre característico, dramatismo e lá se foi o humor pelo cano abaixo.
Outra coisa curiosa, é que já estou nas 15000 palavras e a história ainda mal saiu do início. Não sinto que se esteja a arrastar, mas percebo finalmente que se calhar as 100 000 palavras que eu tanto queria alcançar este mês, vão ser bem precisas para cotar a história, e se calhar não chegam, pelo andar da carruagem.
Estou a gostar bastante da personalidade das minhas personagens, que conhecia apenas superficialmente, por mais que tentasse convencer-me que não e que as conhecia muito bem. E só tenho pena que a Garnath ainda pouco tenha aparecido.
Não faço ideia se o que escrevi até agora está aproveitável, mas há ali um capítulo que, olhando para trás, parece ter demasiada informação compactada sobre a forma de diálogo. Vou ter que rectificar isso durante a revisão (seja isso quando for).
Já tive oportunidade de apresentar quase todas as personagens, e algumas delas apareceram bem mais cedo do que tinha planeado, e outras vão ter um papel mais fulcral do que tinha imaginado. Surpresas, surpresas!

E fico por aqui hoje.

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

One thought on “Dose Diária (2010) 06

  1. Pingback: NaNoWriMo Semana 1 (Semanário 133) « Caneta, Papel e Lápis

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s