Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Semanário 83

8 comentários

Conforme planeado, logo na segunda-feira de manhã comecei a enviar submissões a algumas editoras que trabalham dentro do género da fantasia. Cruzei os dedos e comecei o longo e penoso processo de espera.

Confesso que com o Angel Gabriel – Pacto de Sangue, me sinto mais confiante. Não só porque é uma história totalmente diferente do V.I.D.A., mas porque não é uma narrativa tanto de nicho, como a anterior era.
Claro que a fantasia continua a ser uma espécie de nicho à sua maneira, mas não tanto que não esteja aberta a algo como o Angel Gabriel – Pacto de Sangue.

Durante o resto da semana estive com a cabeça feita num molho, a tentar terminar a tempo o conto para a antologia “Pesadelos de uma noite de Natal“. (Podem ver AQUI o regulamento). Eles alargaram o prazo de submissão até ao fim do mês, por isso toca a escrever uns contos de horror que nós precisamos de mais antologias cá em Portugal, e de qualidade.
Confesso que suspirei de alívio com o prolongamento embora, segundo a própria editora, isso possa não ser muito favorável ao recebimento da antologia junto do público. parece que eles tiveram poucas submissões.
Entretanto eu ainda não submeti o meu pois quero melhorá-lo e vou ver se sempre consigo escrever os dois contos que tinha planeado, mas pelo menos um vai de certeza, e espero que ainda esta semana.

Estive também bastante ocupada, mentalmente, a tentar decidir o que fazer com o 24 Hour Comics, que foi no passado sábado (dia 2 de Outubro). Na sexta feira tinha decido ilustrar uma cena do Angel Gabriel, mas durante a noite mudei de ideias e acabei por fazer algo relacionado com o projecto Alma.
No fim do desafio completei as 24 páginas. Umas ficaram melhores que outras e ainda tenho muito trabalho a fazer antes de me dar por satisfeita, mas não posso dizer que tenha corrido mal de todo. O problema foi o meu pescoço e as minhas costas (que ainda hoje me doem).

Entretanto estou já a pensar no que vou escrever durante o NaNoWriMo 2010 (podem visitar o meu perfil aqui) e as hipóteses na mesa são:
Alma
Vermelho Sangue
No Limiar da Vida

Estou longe de chegar a um consenso sobre qual ideia vou explorar no mês de Novembro, ainda tenho de estudar muito bem o esquema e ver com qual dos três estou mais à vontade, e mais que isso, qual deles chama por mim mais alto.
Para já parece que é o Alma que está a ganhar, mas não se admirem se eu mudar de ideias.

Mas já que falamos nisto: Qual dos três vos parece mais interessante? (podem ver resumos aqui)

Entretanto, Outubro vai ser um mês de grandes preparações. Há muito a fazer e o tempo parece voar. Mas eu mal posso esperar pelo regresso das NaNo-meets.  Parece que vamos ter novos “membros” este ano.

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

8 thoughts on “Semanário 83

  1. Penso que iria pelo Alma😀 Eles são todos interessantes mas penso que o Alma é melhor e visto que te sentes mais à vontade com esse trabalho, perfeito x) Já agora… andaste a mandar submissões para editoras para esse projecto, certo? Visto que ainda sou novo nisto ( ^^; ) será que me podias dizer que editoras é que há por aí? É que conheço algumas (tipo ASA, POLVO, etc) mas uma opinião mais experiente dava jeito😀

  2. Filipe,
    Nunca submeti o “Alma” a editora nenhuma. Se calhar estás a falar da BD “Que sorte a minha”, mas como te disse antes, só conheço a Asa e a Polvo, que estejam presentemente a trabalhar com BD.

    O que eu ando agora a submeter a editoras são dois romances e por isso não são editoras que te poderão ajudar pois não publicam BD.

  3. Obrigado pela indicação do site. Fiquei bastante curioso mas fiquei na dúvida se é obrigatório escrever em inglês. Eu até gosto de escrever em inglês e até acho que certas coisas soam melhor em inglês que em português, mas no entanto fico sempre com a sensação que a qualidade do texto é prejudicada e acabo por rasgar e deitar fora.
    Desejo-te a maior das sortes com o Angel Gabriel – Pacto de Sangue. ^^

  4. Já agora, reparei que gostas de BD/Manga. Não sei se conheces, mas há um manga bastante interessante chamado Bakuman que conta a história de dois rapazes que querem desenhar manga e é bastante bom, se calhar vais gostar. ^^

  5. Crow, podes escrever em qualquer língua porque é um “evento” internacional. Há vários portugueses a participar e a maioria deles escreve em português. As minhas, por exemplo, nos dois anos anteriores, foram em português.
    Se te inscreveres, quando te pedir para seleccionares a região, escolhe “Europe :: Portugal” porque temos um fórum só para nós.😄 Aparece por lá que serás bem recebido. O desafio é para incentivar à escrita, por isso mesmo que não o completes, ficas sempre com alguma escrita feita e conheces gente fabulosa (costumamos fazer encontros em Novembro)..
    Se te inscreveres, avisa.

  6. É, eu leio muito manga, e já conheço o Bakuman, embora não seja dos meus favoritos, consegue ser engraçado. Mas obrigada na mesma pela sugestão.

  7. Adiaram mesmo? É que eu estava a escrever, mas depois passei a semana toda com a cabeça enfiada na escola. Não que estivesse a escrever alguma treta de jeito, mas…

  8. Tanto quanto sei, adiaram. Pelo menos foi o que a editora disse no blog do Correio Fantástico. Que adiavam até fim de Outubro. por isso, força! Já viste que giro seria se fossemos ambas publicadas na mesma antologia.😄

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s