Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Semanário 76

Deixe um comentário

Na 2ª feira escrevi um capítulo no Angel Gabriel, que não foi grande mas foi melhor que nada.

Durante a semana tive uma outra ideia (estava eu a queixar-me que não tinha ideias novas e elas agora não me largam), que não irá ser um livro completo, mas possivelmente um conto grande. É uma história de encontros, desentendimentos e estupidez humana no meio das relações amorosas. Ou seja, mesmo o meu género de coisa, embora com uma pitada algo estranha, e ainda assim grande, de romance.
E porque não queria correr o risco de me esquecer da trama, acabei com um documento de quase 3 mil palavras a descrever todas as cenas da história. Quando vi a contagem (mas mais que isso, quando vi as horas), fiquei roxa e depois fui dormir porque no dia seguinte tinha de trabalhar.

Ideias não faltam, os dedos é que não se decidem a trabalhar como deviam. Malditos!

E quanto a mim é isso, esta semana,  mas ficam aqui mais umas coisinhas:

A Anna Raffaella escreveu um post bem elucidativo sobre a escrita criativa e com o qual me identifico bastante. Podem ler aqui.
10 Dicas de escrita do David Soares, e a “resposta” do Jorge Candeias. Pessoalmente, concordo com o que diz o Jorge Candeias
E na senda das dicas aqui fica mais um: The Ten Mistakes.

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

Comente / Comment

