Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Semanário 65

5 comentários

Com a minha, já característica, cabeça oca, esqueci-me por completo de escrever o Semanário na 2ª feira, como era devido.

Bem, mais vale tarde que nunca, não é?

Como puderam confirmar (ou não) no passado Domingo , tive uma nova ideia para outro projecto, desta vez chamado Número 366. Foi uma ideia estranha que me surgiu de repente, não sei bem porque razão, mas que eu achei que tinha potencial. Vamos ver até onde consigo ir com isto. Supostamente daria uma história com, pelo menos 366 pequenos capítulos, possivelmente mais, mas quem sabe?

A minha ideia é usar isto para me auto-incentivar a escrever um conto semanal, para cada uma das tresloucadas e fantásticas versões desta peculiar personagens, presentemente ainda sem nome, mas conhecendo-me como conheço, não seria de estranhar se falhasse várias vezes. Vou tentar, e enquanto tento, sempre vou escrevendo alguma coisa., não é?

Noutra notas, continuei com a revisão do V.I.D.A. e terminei-a. O mais espantoso é que lembro-me de que quando terminei de escrever o V.I.D.A. estava convencidíssima que ira ter de reescrever tudo (podem ver o post onde afirmei isso mesmo), mas assim que comecei a revisão percebi que não era bem assim, e agora, chegada ao fim da primeira revisão, não sinto a necessidade de mudar quase nada. Só tirei umas coisas que estavam a mais, corrigi erros ortográficos e pouco mais, o que é, diga-se, um alívio!
É a primeira vez que me acontece e fico contente, pois acho que consegui aquilo que queria. Claro que poderia polir muito mais o trabalho, mas este V.I.D.A. não pretende ser uma obra profunda e parece-me que cumpre o objectivo perfeitamente.

Vou começar a dar a ler a algumas (poucas) pessoas e depois vou fazer as revisões finais e começar a enviar para editoras. Não ficaria surpreendida se começasse a sondar com o V.I.D.A. antes de que com o Angel  Gabriel, o que não deixa de ser triste.

E acho que não há mais nada a dizer, além de que, a razão porque não fiz mais na semana passada, é que estive ocupada a preparar um convite de casamento muito original (não o meu). Devo também dizer que para este pequeno trabalho tive a ajuda da minha amiga e companheira das artes, Natacha Salgueiro. Foi um pouco cansativo, mas compensou. Os noivos adoraram, que é o que interessa.

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

5 thoughts on “Semanário 65

  1. Espero que seja uma das pessoas escolhidas para ler o V.I.D.A porque estou curiosíssima!

    Oh e gosto deste visual do blog – ainda não o tinha visto porque tenho acompanhado os teus posts pelo google reader😛

  2. Só mudei o visual esta semana, por isso é normal que não tivesses notado.
    E bem, acho que vais ter de me “comprar” com um chocolate ou assim.😄
    Estou a brincar. Vou dar a ler a quem já conheça minimamente (pessoal ou virtualmente) e esteja interessado. Por isso se gostares da sinopse (podes ver nos projectos), se jurares sigilo absoluto 😄 e prometeres ser o mais sincera possível na tua opinião, eu terei todo o gosto em te dar a ler. É pequenito, por isso também não terás tempo para te aborrecer.

  3. EUEUEUEUEUEU!
    Quero ler, e quero ler agora.😀

  4. Oh, e BTW… gosto do layout, muito primaveril! xx

  5. Prometo sigilo absoluto, sim😀

    Vá, estou curiosaaaa

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s