Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Semanário 64

2 comentários

Pensavam que tinha desaparecido de vez?
Pois enganaram-se!

Certo, certo é que ainda não sei muito bem o que estou a fazer ou o que penso fazer, mas entretanto estou a trabalhar no que precisa ser trabalhado e que neste momento significa a revisão do V.I.D.A..
E perguntam vocês “Mas porque é que estou a trabalhar no V.I.D.A. quando ainda não terminei de rever o Angel Gabriel?”
A resposta a isto é tudo menos simples, mas o ponto maior é que não me sinto preparada para avançar com a revisão do Angel Gabriel. O que quer dizer que volto a isso no próximo mês (ou não porque vou de férias, e é impressionante como só me dei conta desta lacuna agora. Que faço? Oh GOD! Lá vai o Angel Gabriel ficar atrasado novamente.).
Sim, eu sei que já ando nisto há muito tempo, mas o que tem de ser tem muita força. Vou dar o meu melhor para terminar isto rapidamente e depois poder concluir, em paz e rapidamente a revisão do Angel Gabriel. Mas antes disso ainda darei uma vista de olhos superficial pelo Através do vidro.
Estou confiante que isso não irá demorar muito tempo (mas como eu nunca estou certa acerca destas coisas …).

A revisão do V.I.D.A. está a correr bem, embora seja uma coisa mais superficial (correcção de erros ortográficos e discrepâncias narrativas ou temporais, nada mais), mas cheguei à conclusão que no fim de contas não vou querer mudar quase nada, o que é um espanto se tivermos em conta que por norma tenho vontade de mudar tudo.
Bem, a verdade é que queria mudar, mas isso implicaria reescrever tudo para mudar a voz narrativa, o que seria um desperdício de tempo e, bem vistas as coisas, não traria nada de absurdamente bom à história, por isso vou apenas fazer algumas correcções menores  pouco mais. Quem sabe não acabo por enviar esta história mais depressa à editoras do que o Angel Gabriel? (não ficaria nada surpreendida se resultasse nisso, mas tenho as minhas dúvidas sobre a aceitação de um trabalho destes no mercado editorial. Não que isso me demova!)

Fiquem bem.

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

2 thoughts on “Semanário 64

  1. Ana!
    Então, o que é isso de não te sentires preparada? E eu sei que pode ser distracção da minha parte… mas em que fase da revisão vais? Princípio, meio, fim? É difícil orientarmo-nos quando não estamos a falar de k’s a toda a hora. : )

    Boa sorte com o V.I.D.A., então!
    E deixa lá que eu própria, às vezes, penso em despachar Fallen e trabalhar em Ivybrook. Por um lado, Fallen é o meu bebé e não quero deixá-lo ir até estar mais do que perfeito. But then again, a perfeição é relativa, e nós que estamos dentro do assunto é que não somos capazes de a avaliar.

    Bah, whatever.
    ^_^

  2. Estou no fim. No fim! Dá para acreditar?
    Mas sinto-me como se estivesse de nariz enfiado numa parede e não tenho martelo para a derrubar, por isso é que estou a fazer algo mais simples para desanuviar entretanto. Mas com sorte termino o “Angel Gabriel” mais cedo do que julgo.

    E que é isso da perfeição? Não existe! Buaaahhh!!! (sim estou doida, mas deixa lá)

    E aqui entre nós que ninguém nos ouve, a razão porque estou mesmo a rever o “V.I.D.A.” é porque quero aproveitar aquela promooção do Creatspace (NaNoWriMo) e para isso tenho de ter o manuscrito pronto antes do fim deste mês, para depois o receber em papel.😄
    Vais mandar vir o teu?

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s