Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

O fim do ScriptFrenzy 2010

Deixe um comentário

Com o fim do mês de Abril, terminou também o desafio SciptFrenzy.
Penso que não preciso fazer um apanhado minucioso, já que tive o cuidado de manter um controle diário da aventura, aqui no blog.

A verdade é que consegui aquilo que queria: Terminar de escrever o guião para a Banda Desenhada Heroína, e isso deixa-me satisfeita, embora gostasse de ter chegado ao fim com as 100 páginas, para assim me sentir verdadeiramente vitoriosa. Mas, e há sempre um mas, quando outras prioridades surgiram, eu escolhi a que mais vantagens me traria, e no caso abdiquei do ScriptFrenzy, em prole do filme stop-motion que realizei entretanto e que em breve divulgarei no meu outro blog, Asas da mente. Não está nada de excepcional e só tem 55 segundos, mas deu muito trabalho, isso confesso.

Entretanto, o desafio não foi em vão, pois escrevi 68 páginas, que espero vir a ilustrar em breve, e por breve quero dizer, entre alguns meses a muitos anos, porque como já admiti muitas vezes, a minha prioridade é a escrita, e por mais que adore a banda desenhada e a ilustração, às vezes há que fazer escolhas, por mais que custe. O que não quer dizer que não tenha pretensões de o fazer o mais rapidamente possível. Quem sabe durante o 24 Hour Comics eu não faço isso mesmo? Já era um bom adianto.

Assim, 2010 foi o segundo ano em que participei no ScriptFrenzy, e, consequentemente, o segundo ano em que não completei as 100 páginas, o que possivelmente está muito relacionado com o facto de a escrita de guiões já não me cativar tanto como há uns anos atrás, quando estava numa fase só de banda desenhada, pois basta olhar para o NaNoWriMo, o desafio fraternal deste, em que venci nos dois anos que participei, e o NaNoWriMo é muito, mas muito mais difícil do que o ScriptFrenzy. Aliás, confesso que noutras circunstâncias, e com outro ânimo, conseguiria terminar o ScriptFrenzy com uma perna atrás das costas, literalmente, porque é bem mais fácil escrever 100 páginas de guião, do que escrever 50 000 palavras. Mas eu fiz escolhas, e quem sabe para o ano não venço o ScriptFrenzy pela primeira vez?

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

Comente / Comment

