Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Semanário 54

3 comentários

A revisão esta semana não correu muito mal, mas só mesmo nos últimos dias é que me senti mais impelida a dedicar-me ao Angel Gabriel. Espero que o impulso tenha vindo para ficar, porque bem preciso.

Na sexta-feira comecei a escrita de um conto (mais longo do que os meus habituais) de terror, algo que nunca experimentei. O título temporário é “Campo de Rosas” e se ficar bem, talvez tenha um destino mais grandioso que os meus outros contos. Digo-vos mais quando o terminar.

No sábado, à tarde, fui à apresentação da revista Dagon, conforme tinha anunciado já na semana passada. Foi a primeira vez que assisti a algo assim e posso dizer que não foi uma perda de tempo, embora talvez as pessoas que lá estiveram, achassem que o eu e o meu grupo não tinhamos respeito nenhum pelos que estavam na mesa redonda, já que falavamos imenso nas filas de trás. Garanto que não foi desrespeito, pelo menos da minha parte, foi mais impulso conversativo, e talvez um pouco de receio de levar a conversa para as mesas redondas. Mas falo por mim, claro está.
Estiveram presentes várias pessoas cujo nome já vi várias vezes pela internet fora, e outros autores dos quais já li algumas obras, e outros que não. A Carla Ribeiro esteve presente, tendo um dos seus contos incluídos na revista. O João Barreiros e o Luís Filipe Silva (da antologia Brinca Comigo!) também lá estiveram, num outra mesa redonda, com as suas opiniões muito próprias e definidas. Não digo que concordo com tudo o que foi dito, mas também não discordo. E já agora, agradeço a simpatia de ambos, especialmente do Luís Filipe Silva, que estranhamente me reconheceu como a dona do Floresta de livros. Não sei como conseguiu, mas fiquei surpreendida. E também agradeço a disponibilidade de ambos em autografar a minha cópia da antologia (podem ler a minha opiniãos aqui). Outra pessoa que reconheci foi a Inês Botelho (autora da trilogia “O Ceptro de Aerzis“), que não esteve nas mesas redondas, mas que participou activamente enquanto membro da plateia (ao contrário de mim).
Claro que estiveram lá outras pessoas, mas como não as conheço tão bem, não posso dizer mais nada.

Em suma, foi agradável e só gostava de poder ir a mais eventos destes, mas como moro numa terriola onde não se passa que se assemelhe a isto, fico só pelo desejo de ir.

Posts na Floresta de Livros:

– “Os jogos da fome” de Suzanne Collins;
Compras 05;
Compras 06;
– “Storm Front” de Jim Butcher;
– “Brinca Comigo!” antologia;
Compras 07.

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

3 thoughts on “Semanário 54

  1. Foi um pouco rápido (com tanta gente presente, era complicado), mas gostei muito de te conhecer pessoalmente.🙂 E, se bem que percebo que é difícil, (também sou de uma terrinha distante, a mudança foi recente) espero ver-te mais vezes no futuro!

  2. Obrigada Carla, também foi um prazer conhecer-te.

  3. É difícil reconhecer quando o contacto é pela net, e pelos nicks…o LFS deve ter poderes mágicos:) Talvez até tenha falado contigo sem saber quem eras…

    Ainda bem que gostaste! E da revista, que dizes?

    Roberto

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s