Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

V.I.D.A. – FIM

1 Comentário

V.I.D.A.Perto das 19:30 horas terminei o V.I.D.A., que era uma das histórias que planeava escrever durante o NaNoWriMo.
Já aqui tinha dito que não contava que esta história passasse das 25 000 palavras e  assim foi. Por isso aqui ficam os meus pensamentos, chegada ao fim de mais esta aventura narrativa.

– Agora que terminei esta noveleta, vou deixá-la a marinar até Janeiro de 2010, altura em que pretendo ter terminado a revisão de “Angel Gabriel“.
– Posso estar muito enganada, mas parece-me que quando voltar a pegar na V.I.D.A. vou carregar no delete e reescrever tudo. E aqui ficam as principais razões porque imagino que este vá ser o desfecho desta pequena história:
– 1) O narrador. Este senhor que a principio era muito divertido e tinha sempre algo pertinente a dizer, tornou-se, a meio da narrativa, um chato que não dizia nada de interessante e se limitava a contar a história num tom algo monótono.
– 2) Os nomes. Sim, eu mudei os nomes antes de Novembro, mas agora já não lhes acho muita piada e vou possivelmente mudá-los pela terceira vez.
– 3) As outras personagens. Acho que me foquei demasiado na Vatra e deixei de parte os outros cinco, o que poderia ser bom, mas neste caso não foi porque a minha ideia era que todos tivessem igual importância, embora seja tecnicamente impossível (por causa da história) não dar um pouco mais de atenção a esta rapariga de cabelos vermelhos.
– 4) A linguagem. Não sei se foi por estar a escrever na terceira pessoas, ou se simplesmente não estava nos meus dias, mas fico com a ideia de que a linguagem que usei ao longo de toda a narrativa, embora cuidada e talvez até mesmo acertada, não cativa e isso  irrita-me … muito!

– Mas como disse, possa estar muito enganada e quando for a reler isto adorar cada parágrafo que escrevi. Já por isso é que não vou já a correr ler o que escrevi. Não quero estar com a cabeça quente quando o fizer.

E estou para aqui a falar mal do que acabei de escrever.
Desenganem-se, ok? Eu não odeio o que escrevi, mas de alguma forma sinto que não estive no meu melhor. Se calhar isto é o síndrome de NaNoWriMo. É capaz de ser isso.

Independentemente de tudo o que acabei de dizer, sinto-me extremamente contente por ter terminado mais este projecto e dentro do prazo, que é sempre excelente.
Agora é tempo de partir para outro. Vamos ver como corre o “Através do vidro“.

Curiosidade: a última palavra desta narrativa foi “missão”.

FIM

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

One thought on “V.I.D.A. – FIM

  1. Pingback: Semanário 65 « Caneta, Papel e Lápis

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s