Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Dose diária 06

2 comentários

dose_diaria_6Eu parece que nem me conheço, porque só agora meti na minha cabeça que não sou daquelas pessoas que escreve de manhã. Eu sou tipo a coruja … só trabalho à noite … e mal.

Hoje consegui a contagem “obrigatória” para qualquer dia do NaNo, mas ainda não cheguei aonde deveria estar neste momento, que era nas 10 000 palavras. Raios!

Desculpas? Não as há. Mas deixem-me desabafar aqui algo … Odeio, mas odeio mesmo, o facto de não ter rede no local do trabalho. É que nem vos passa pela cabeça. É do tipo “Tou? Tou? Tá-me a ouvir? Já me ouve? E agora? Não?” *chamada cai. Volto a ligar … “Tou? Olhe é isto aquilo e aqueloutro. Percebeu? Não? É isto, percebe? Sim?” *chamada vai abaixo*. Pega no telemóvel e atira-o à parede (ou pelo menos queria fazê-lo).
É que lá não há telefone fixo, então tem de ser tudo por telemóvel e aqui a burra (moi je) enerva-se porque não há rede lá dentro e cá fora está frio, chove, e não tem assim tão melhor rede. Juro! É de levar as mãos à cabeça e gritar (assim como a Vatra fez na história hoje. Espero que a mim não me caiam relâmpagos em cima).

Hoje introduzi uma nova personagem, o Deror, que é um menino muito trapaceiro e … mexericão, para não lhe chamar outra coisa. De personagens, já só falta o Raj, que possivelmente vou escrever amanhã. Depois é desenvolver o resto da história e dar-lhe o final que merece. Digamos que assim que apresentar o Raj, estou a meio da narrativa. Por isso é que eu disse que isto não ia dar uma história muito grande.

Contagem: 8 794 palavras.

P.S.: Amanhã há meet de NaNo(as) no Porto. Vai ser giro (espero) e quem sabe não há para ali uma torrencial de ideias e a s mãos não começam a teclar sozinhas e saimos de lá todas com uma contagem espectacular?
Pode-se sonhar, não?

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

2 thoughts on “Dose diária 06

  1. Esqueci-me de comentar no último post a dizer que achei mesmo mesmo cómica a terceira perna. Acho que a intenção não era fazer rir, mas teve mesmo piada.
    Agora vou-me lamentar por não ter ido ao encontro.

  2. A comédia não foi intencional, mas ainda bem. Afinal a história não pode ser só drama.😄

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s