Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Dose diária 02

2 comentários

dose_diaria_2Sobre o dia 2 do NaNoWriMo tenho uma palavra: ZERO.
E pela primeira vez tenho verdadeiras desculpas para tal feito. O meu dia começou às 8h. Levantei-me e fui trabalhar até às 13h. Vim a casa a correr almoçar para depois entrar às 14h. Saí novamente às 17h e fui convidada, de surpresa, para um lanche, que aceitei. Quando cheguei a casa tive de fazer uns telefonemas importantes, arranjar-me e jantar, para depois voltar a sair às 20.30 para a festa de fim de curso da minha mãe, que só terminou à 1 hora da manhã de 3 de Novembro.
Por isso percebem que não tive nem um só minuto para escrever o que quer que fosse. Podia ter dito que não ao “lanche”, mas ao vir para casa apenas iria usar o tempo para fazer o jantar e preparar-me mais um pouco para a festa. Conclusão? Há dias assim, em que nem tempo tenho para teclar ou sequer pensar em teclar.

Não me chateio com isso pois pretendo amanhã compensar.Veremos como correm estes meus planos.
Contagem permanece intacta nas 2 449 palavras.

P.S.: Esta é uma daquelas senhoras que eu admiro. Conseguiu em 1 dia, escrever o que nós eu queremos escrever em 30 dias. Acho que entrava em parafuso se conseguisse teclar 50 000 palavras, de uma história coerente, em 24 horas. Faz-me lembrar o “24 hour comics” (onde já participei e ganhei), mas dez vezes mais improvável. Ou se calhar sou só eu que tenho medo de experimentar. Será que tenho coragem de tentar este mês? Vou ter de ver a minha agenda, mas estou seriamente tentada a experimentar. Alguém quer ser maluca o suficiente para tentar escrever 24 horas seguidas?
Bem, para já não é oficial. Veremos como corre o mês e se aparece para aí um dia promissor.

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

2 thoughts on “Dose diária 02

  1. Oh, e eu que ainda ontem disse mal dessa senhora e de todos os outros como ela… :S Existem realmente formas muito diferentes de ver o mundo.

    Mas mantenho, e suponho que tu também.

    Um dia inteiro sem escrever? Oh deixa lá, tens pedalada suficiente para apanhar e ultrapassar a contagem até ao fim do mês.😀

  2. Não podemos pensar todas da mesma maneira, e se queres que seja sincera, acredito sinceramente que escrever 50 000 palavras num dia, relativamente bem escritas, não seja de todo impossível. Basta teres uma ideia clara (muito clara) do que queres ecrever e teres a capacidade de teclar rapidamente. Mas bem, como disseste, cada qual tem a opinião que tem.
    E sim, eu hoje já compensei pela não-produção de ontem, por isso está tudo bem. Só que como eu queria escrever mais por ida, estou a ver que isso não vai ser tão simples como eu gostaria. Mas mal menor se mantiver este ritmo.
    E tu também tens apanhado o ritmo?

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s