Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Dose diária 01

2 comentários

Dose diaria1O primeiro dia chegou ao fim e digamos que não foi o melhor dia para começar o NaNoWriMo. Não falo por não me ter corrido bem porque até correu dentro do previsto, mas por ser o 1º de Novembro, dia de visita aos cemitérios. Passei a manhã num e a tarde noutro, não por necessidade mas por vontade de estar junto da família. Familiares meus morreram este ano por isso achei bem prestar-lhes homenagem e mostrar o meu apoio aos meus pais. Não sou religiosa, mas dou valor ao que realmente interessa – a família-.
Mas voltando ao que interessa:
Às 00:00h comecei a teclar, com mais convicção do que esperava, comparado ao ano passado, em que congelei em frente ao monitor e não escrevi nada na primeira meia-hora, este ano no mesmo espaço de tempo escrevi quase 1 000 palavras. O pior foi depois, parei e lá fui eu perder-me nos anais da net. Sou uma desgraça!
Quando me dei conta do que estava a fazer (ou melhor, do que não estava a fazer), berrei comigo mesma e voltei ao trabalho. Às 01:30 horas, decidi ir dormir, porque tinha de me levanter cedo. A contagem estava nas 1 536 palavras.
Depois tive o dia que tive e quando cheguei a casa já era noite feita (não parece grande coisa quando se faz noite cedo, mas ja era hora de jantar). Jantei, vi um bocado de televisão (coisa rara, mas prontos, foram só 20 minutos com a família), e lá voltei eu para o computador. Mas vejam lá que, em vez de começar a escrever, não. Fui ler manga.
A sério. Eu tenho destas coisas.
Bem, depois de perder um tempinho a ler “Moe kare“, que é fofo mas ao mesmo tempo estúpido, lá fui eu escrever mais um pouco. Mas o que é que fiz antes? Li o que escrevi no dia anterior. Bah! Começo mal!
Felizmente até gostei o que estava escrito, senão teria de lutar contar o meu inner-editor para não começar a reescrever tudo.
Em frente.

Voltei a escrever e quando dei por ela já era meia-noite. Contagem final do dia: 2449 palavras. Nada mal para o primeiro dia, especialmente quando nem estive em casa a maior parte do tempo, mas podia ter escrito mais se não me perdesse com coisas miúdas.

Aqui fica o primeiro parágrafo que escrevi:

Esta não é uma daquelas histórias que termina com um “E viveram felizes para sempre”, mas, estranhamente, não seria mal iniciá-la com um “Era uma vez …”, mas, para não cair em clichés, aqui fica uma das muitas histórias que o universo conta, mas poucos parecem ouvir.

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

2 thoughts on “Dose diária 01

  1. Hi Ana!

    Just dropped by to see if you’re doing NaNo this year, and I see you’re off to a good start! I’m going to write-ins this year, so I hope that will help me make it to the finish line🙂

    Good luck!

  2. LOL Que peripécias, Ana!😉
    Gosto do teu excerto, agora força para o segundo dia!

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s