Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Semanário 46

3 comentários

semanário_17A duas semanas do NaNoWriMo (estamos a falar da semana passada), a minha prioridade foi preparar-me para o mês que vem. Dei (finalmente) uso ao quadro de cortiça que comprei há uns meses, mas imaginem lá que quando me preparava para pôr os post-its todos coloridos e com pequenas descrições dos momentos cruciais da história, dou por mim a reparar que aquele método não funcionava lá muito bem comigo.

Estou tão habituada a escrever tudo no computador e a mexer o texto de lugar conforme mais me convém,  ,mesmo sabendo que posso fazer o mesmo com os post-its, ainda assim me sinto mais confiante no meio informático.

Isto, vindo de uma apologista da escrita manual, até parece mal.

Noutro ponto, fiz um pouco de pesquisa e decobri umas coisas engraçadas que vou usar para melhor definir as minhas personagens.

E por falar em personagens, ficam já a saber que, durante todo o livro (V.I.D.A.), só vão existir seis personagens. Três mulheres, dois homens e um animal. Juro que nem uma formiga lá anda para além destes seis. É propositado, claro.
Que dizer sobre isto?
Apenas que vou ter de me esforçar por os tornar personagens credíveis e interessantes. Vou ter de me esforçar muito … mesmo.

Bem, e por hoje é tudo. Já sei que o “Angel Gabriel” não vai ficar prontinho antes do fim do ano, por isso nem me canso mais a martelar a cabeça com isso. Se estiver com a genica para isso, durante Novembro talvez aproveite para fazer mais revisões, mas não estou a contar muito com isso porque significaria trabalhar em dois trabalhos ao mesmo tempo (mesmo que um seja revisão e o outro escrita do primeiro rascunho).


P.S.: Este último parágrafo foi uma experiência falhada para tentar descobrir quantas vezes podia usar “com isso” sem parecer ridículo. Repito, falhada!

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

3 thoughts on “Semanário 46

  1. That’s the way huh huh huh huh I like it, huh huh… ahem, ok, desculpa, de volta a este planeta. Quadro de cortiça? Adoro esse esquema! Para mim, works wonders.😉

    Tão. Poucos. Personagens. A sério, estou mortinha para ver o que vai sair daí. Já que eu própria só sei escrever envolvendo 25 nacionalidades e 3000 personagens de cada vez, é sempre bom inovar.😀

  2. Não és só tu. Eu também gosto de colocar mais personagens do que consigo contabilizar, mas esta história só funcionará assim por isso vai ser um desafio.

  3. Diga-se que os “com isso” são perfeitamente invisíveis e que para entender de que raio estavas a falar tive que reler o parágrafo. Portanto, sem preocupações.

    Invejo a tua capacidade de tomar notas em suporte informático, porque a mim põe-me louca.

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s