Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Semanário 42

2 comentários

semanario_13Uma semana preenchida por ideias desconexas, dispersas, e sem grande lógica, que me deixaram um pouco à deriva.
Verdade, verdade, é que ocupei os neurónios com stress por causa do 24 Hour Comics que chega já no dia 3 de Outubro (Sábado) e no qual tenho todas as intenções de participar, mas que me está a escapar pelos dedos, como manteiga derretida. É que não tenho nenhuma ideia que me cative e para fazer algo tão exigente, eu preciso mesmo de algo que me motive, para não acontecer o que aconteceu no ano passado, em que fiz tudo tão em cima do joelho e acabei por ter uma história com um bom início, um meio medíocre e um final desastradamente mal conseguido. Foi uma excelente experiência, mas não planeio repetir os mesmos erros de novata.
Está certo que a ideia do 24 Hour Comics é mesmo fazer uma banda desenhada (do principio ao fim) de 24 páginas em 24 horas, mas o mínimo de preparo é, não só desejável, como aconselhável. Saber o que pretendo fazer e como lá pretendo chegar, é a melhor forma de chegar “viva” ao final desta odisseia.
Mas e o que é que isto tem a ver com escrita?
Não muito, convenhamos, mas tem algo, como o guião que eu estou a tentar imaginar e não consigo. Só me saem ideias descabidas ou demasiado difíceis de serem concretizadas em 24 horas.
Noutras andanças, o PFA, como não podia deixar de ser, tem andado a encher-me os miolos com ideias fantásticas, especialmente para os relacionamentos entre algumas personagens. Mais propriamente a Alana e Giorgio (do “Prato Principal”, que nem sequer estavam nos meus planos para a história principal, mas que agora tomaram conta do circo. Raios? Como é que as personagens fazem isso? Invadem-nos de tal forma que é impossível ignorá-los. E o Giorgio tem sido especialmente persistente, com a sua personalidade absolutamente adorável. Há que amar um vampiro bonzinho e sedutor, não?
Mudando de tema, novamente, o “Angel Gabriel” também progrediu, mas não tanto como seria desejável. Bem … eu já me conheço bem o suficiente para saber que ia dar nisto. *suspiro* Não tenho emenda! Se não é uma coisa, é outra. Mas eu não desisto! Por isso, até para a semana.

Ciau (Eu sei que não é Xau. Mas quem disse que eu me estava a despedir?)

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

2 thoughts on “Semanário 42

  1. Ciao, bella!

    Sempre quis que alguém me gritasse isto.😀

    Não tens feito muito? Pois eu também não. Esperemos que o NaNo mude as nossa falta de propensão para a escrita.

    Ah, e temos de marcar uns encontros de escrita cá para o Norte!

  2. lol. Não sei porque falei no “Ciao” mas prontos …
    E sim, esperemos que o Nano resolva isto.
    E quanto à marcação de “encontros”, por mim tudo bem, mas depois falamos no msn que é mais fácil par combinar essas coisas.

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s