Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Iogurte com Pimenta 02

2 comentários

Iogurte_com_pimenta_02Era uma vez, num reino distante, um príncipe que ia para a cama com tudo o que era rabo de saia. O príncipe era amado pelo seu povo, especialmente pela casta feminina que sabia melhor do que ninguém os “dotes” do herdeiro ao trono.
O príncipe era afamado, não só por ser um verdadeiro “rei” na cama, como também por nunca dormir com a mesma mulher duas vezes. Elas não se importavam, pois o que queriam era poder gabar-se de ter estado com ele, já que isso era um espécie de estatuto entre os habitantes do reino.
Ao mesmo tempo, havia a rapariga mais ingénua do reino, que de tão ingénua, foi seduzida pelo príncipe e acabou no estaleiro, entre feno e cavalos, a fazer amor com ele, sem sequer perceber muito bem o que é que estava a fazer.
O príncipe,encantado com a ingenuidade dela o facto de ela não dizer que não a nada (mesmo nada), pediu-a em casamento ali mesmo, entre feno e cavalos. Ela, inocente mas contente, aceitou de bom grado a possibilidade de deixar a sua vida medíocre enquanto filha do padeiro.
Quem não ficou nada contente com isto foi a vilã, que era também a única amante do príncipe, aquela que ela visitara frequentemente e que tinha também um irmão no manicómio, se bem que a doida era ela.
Então, doida de ciúmes, a nossa maquiavélica vilã, contrata uns rufias e planeia arruinar a vida da nossa ingénua futura rainha, de forma a ficar ela com o príncipe, que é o seu verdadeiro amor.
A ingénua filha do padeiro, a caminho do casa para dar as boas novas aos pais, é atacada pelos rufias, que lhe queimam o rosto e a tornam irreconhecível, abandonando-a na berma da estrada.
A menina ingénua é encontrada por alguns vizinhos, que a levam de imediato para casa onde ela é cuidada pela sua mãe. O que a vilã não sabe é que a mãe da menina ingénua, é na verdade uma bruxa, que consegue, “Poquilita” aqui e “Duvlatin” ali, retornar o rosto angélico da nossa menina ao normal.
A vilã  regozija-se na vitória de pouca dura, pois no dia seguinte o príncipe anuncia o noivado e a ingénua menina continua bela como sempre. A vilã praticamente espuma pela boca com raiva e maltrata o seu irmão no sanatório. Irmão este que é uma jóia de pessoa e que se limita a levar pancada, contente pela visita inesperada do único membro da sua família, a irmã.
Semanas passam e o casamento tão aguardado acaba por acontecer, contra as expectativas da vilã que fez de tudo um pouco para o tentar impedir, incluindo envenenar todos os cozinheiros e empregados do castelo, mas o rei limitou-se a pedir aos plebeus do reino que trabalhassem em vez dos seus empregados, a troco de um bom salário e muita comida. Claro que ninguém recusou e a festa foi ainda maior do que o esperado.
A cerimónia correu dentro dos conformes e antes das 12h, já a nossa ingénua menina e o príncipe playboy estavam de aliança no dedo, contentes como só visto.
O novo casal foi feliz para sempre … e a vilã continuou como amante do príncipe, tentando a cada novo dia, um novo plano para ficar no lugar da nossa, sempre, ingénua princesa.

Nota: Os direitos de adaptação ao cinema já foram vendidos. Mantenham-se atentos a isso porque vai ser um grande sucesso.

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

2 thoughts on “Iogurte com Pimenta 02

  1. Gosto das tuas ideias. Isso faz-me lembrar aqueles contos infantis. Acho que ficava também uma história giríssima se ela continuasse com a cara desfigurada.

  2. Mas Babs, a vilã não pode sair vitoriosa em tudo, não achas?😄

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s