Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

NaNoWriMo 2009

8 comentários

NaNoWriMo 2009

NaNoWriMo 2009

Sim eu sei que é cedo, mas que querem? O NaNoWriMo 2009 já nada na boca de toda a gente. (pelo menos dos que participaram no anos transacto) e eu não podia deixar de fazer publicidade gratuita, até porque, como já devem ter adivinhado, eu vou fazer os possíveis e os impossíveis por participar este ano e completar a tarefa com honra.

Ainda não sei qual é a novela que vou escrever, mas as hipóteses mais certas são:
– V.I.D.A.
– Através do vidro
– No limiar da vida
– PFA (título temporário)

Estou bastante indecisa porque tinha ideias de fazer o “No limiar da vida” este ano, mas muito sinceramente estou mais inclinada para o “PFA“, cujo maior problema é mesmo o facto de ainda ter de fazer muito pesquisa antes de me sentir confortável a escrevê-lo. Caso escolha o “V.I.D.A.” é bastante provável que não chegue às 50 000 palvras (o desafio) e então irei também incluir o “Através do vidro” na equação.

Bem, ainda tenho dois meses para decidir. Daqui até lá se calhar ainda tenho outro rasgo de imaginação e acabo a escrever algo que não tem nada a ver com o referido a cima. Mas espero que não porque gostava de avançar com um destes.

O “Vermelho Sangue” e o “Alma” também fazem parte da lista, mas é muito menos provável que escolha um destes dois, não por falta de gosto, mas por estar mais virada para os quatro acima mencionados. Veremos…

Quem vai entrar no NaNoWriMo deste ano? Já sabem o que vão escrever?

P.S.: Também vou participar no 24 Hour Comics a 3 de Outubro. Mais alguém?

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

8 thoughts on “NaNoWriMo 2009

  1. Eu vou, que sou viciada. E já tenho ideia também, mas depois já falo nisso. Tenho fé que este ano é que não vai ser o enorme falhanço do costume – apenas grande, mas não enorme.
    Estou é surpreendida, e um pouco atarantada, por eles estarem a dar sinais de vida tão cedo. Mas gosto dos distintivos.

  2. Este ano vou participar mas desta vez vou chegar às 50000 palavras! Tive a ideia recentemente e hoje lembrei-me outra vez dela e andei a acrescentar mais coisas (mentalmente xD).
    Hm… eu não sei bem de que falam esses teus projectos, por isso não posso dar a minha opinião. Mas em relação aos títulos acho que “no limiar da vida” é bem giro, não sei do que fala mas pelo título imagino que sejam espíritos ou fantasmas.

  3. Acertaste. Também não devia ser difícil com um título destes.
    E já agora, a maioria dos meus projectos está mesmo na página “Projectos”, por isso é que não os resumi aqui.
    Ainda bem que também vais participar este ano. Quanto mais melhor.

  4. O ano passado também foi mais ou menos nesta altura que se começou a ouvir falar do NaNo, se não estou em erro. Depois quero saber sobre o que vais escrever. E da Babs também.

  5. Pois, não tinha reparado nisso da página de projectos. São imensos. Se somarmos os que falas no post com os que estão na página dá 8. Gostei do resumo do Vermelho Sangue e adorei-adorei-adorei o resumo do Angel Gabriel. Isso do vampiro ficar preso à humana é genial!!!

  6. Obrigada. É sempre bom ouvir isso.

  7. u.u” Bom, eu perdi as datas de inscrição, ou melhor, vim tomar conhecimento deste incrível concurso somente nesta semana, assim não poderei participar deste ano…
    Mas tudo bem…
    Galera, uma dúvida minha: quanto ao número de palavras só pode escrever até 50.000? o.o É que é um número relativamente pequeno, dependendo da história, do detalhamento e da empolgação pode passar as 50.000?
    Se tudo der certo, ano que vem participarei *_______*

  8. Ainda te podes inscrever porque as inscrições não fecham. É só uma questão de saberes se consegues chegar ao fim.
    E não, não há limite máximo de palavras (há quem escreva 1 ,ilhão em 30 dias), só há é o limite mínimo de 50 000. Agora máximo … podes escrever quanto quiseres.

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s