Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Semanário 33

2 comentários

semanario_2A semana passada foi uma de adaptação. Comecei um novo trabalho e tive de me ajustar aos horários (um pouco esquisitos), ao local (algo reduzido) e aos colegas (que felizmente são simpáticos).
Não posso dizer que tenha escrito muito, mas como podem comprovar consegui ao menos escrever um Conto. Nada mal para quem já não o fazia há mais de um mês.
O meu querido Pai já saiu do hospital (mais cedo do que o previsto) e isso claro, também ajudou a acalmar-me um pouco.
Na noite passada (de domingo para segunda) tive um pesadelo que me deu ideias muito boas para uma história. Não revelo muito, mas posso dizer que fala de uma epidemia que leva os humanos à loucura, segundo certos parâmetros e em certas circunstâncias especiais. A ideia parece-me boa e pretendo que a história seja focada nos vários lados da “realidade” dos factos, o que significará que terei pelo menos três personagens principais. Uma delas será uma mulher que tinha pretensões de desistira de viver quando reencontra o filho que julgava morto. Isso dar-lhe-á forças para não desistir e deixar-se levar pela epidemia. Esta vertente da história será das mais dramáticas porque ela vai ter de passar por muito de forma a proteger o filho. Vai ser diferente do que eu normalmente escrevo, no sentido que o amor aqui será paternal e não entre homem/mulher. Acho que vai ser uma experiência muito boa.
Claro que pode-se dizer que veio em má altura. Tenho de reescrever o “Angel Gabriel” e depois tenho outras coisas em mente. Estas novas ideias são sempre tão tentadoras, mas ao mesmo tempo … bem, sinto que não é a altura mais acertada para a escrever. Claro que posso mudar de ideias se começar a sonhar acordada com isto. Para já é só uma ideia vaga (e eu, tristemente, espero que para já continue assim) e por isso não tenho aquela vontade insuportável de começar a escrever tudo no papel (como aconteceu com o “Através do vidro” e que eu infelizmente não aproveitei quando o devia ter feito).
Bem, neste momento repito que é bom que não me tire o sono. Mas se chegar a isso, não vou cair na mesma asneira de quando me surgiu o “V.I.D.A.” e o “Através do vidro”. Não aproveitei a onda e acabei por me afogar (ou seja, já não tenho a mesma pica de antes).
Este novo projecto, digo, ideia, ainda não tem nome. Mas a seu tempo algo há de me surgir.
Entretanto esta semana prometo uma Opinião, possivelmente (não prometo) um novo Momentos e pretendo ter no mínimo um novo Conto.

Vemos-nos por aí (ou nem tanto).

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

2 thoughts on “Semanário 33

  1. G’luck kiddo!
    =)

  2. Novo trabalho? Parabéns!

    Ah, e Pai no hospital, então era isso. Lembro-me de o mencionares na headline do teu MSN, mas não pensei que fosse isso. Espero que esteja tudo bem.

    E acabou mesmo por acontecer? Perdeste aquela força criativa para escrever as tuas outras ideias? Minha, devíamos aproveitar quando chegam, por muito inconveniente que seja. :S

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s