Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Semanário 30

2 comentários

semanário_24Que semana …
Não sei ….
E sim eu hoje ando com as reticências. Já repararam que eu gosto muito de terminar (não é bem terminar) as minha frases assim? Deve ser tique.

Enfim, nada de altamente produtivo, mas lá fui escrevendo um pouco mais para “Através do Vidro” e calculando seriamente o que preciso melhorar no “Angel Gabriel“. Acho que chegou a altura de me afundar na revisão à séria. Sim porque a primeira foi uma espécie de afago superficial. Nada mais.

Já agora, aqui ficam uns links interessantes:
Como editar um livro, da Relógio D’Água Editores
O bicho da escrita, escrito por Rui Zink

A pior mais extensa descrição de uma mulher que eu já tive o desprazer de ler (em Inglês). E a subsequente cena de violação sexo. (livro Silk & Steel de Ron Miller)
E ainda há quem ache que a Stephenie Meyer é a pior escritora de sempre. Acho que nem chega aos calcanhares disto. Ridículo! (fica já aqui a nota de que não partilho da opinião acima referida sobre ela ser a pior escritora de sempre. Mas com certeza não é a melhor. Nem de perto)

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

2 thoughts on “Semanário 30

  1. Como editar um livro: LOL, é brilhante! E português, o que é sempre bom. Agora, também é um pouco… desanimador. Não que já não soubéssemos tudo isso, mas custa sempre ouvir mais uma vez.

    Quanto a essa descrição e consequente violação, OHMY. Nunca mais vou descrever uma mulher, e nunca mais vou escrever uma cena de sexo que não se resuma a “empurrou-a contra a parede e possui-a ali mesmo”.

    *nods*

  2. Não precisas ficar assim tão traumatizada. As cenas de sexo devem ser épicas, assim como as grandes batalhas. Há que ter jeito para descrever a coisa (eu acho que estou quase lá). Esse tipo é um daqueles escritores que ninguém entende como conseguiu ser publicado. Por favor! Aquilo foi ridículo!

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s