Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Moldagem

1 Comentário

17_moldagemTu pensas que sou uma boneca de barro, não … um pedaço de barro bruto que tu podes, deves e tens o poder de moldar a teu belo prazer, da forma que mais te convém, com as arestas limadas a teu jeito e com o recheio que escolhes de uma montra selecta que tens dentro de ti. Queres retirar-me todos os excessos e pintar-me das cores que mais te satisfazem para que assim possa ser perfeita.

Pelo menos até que te canses e voltes amassar-me mais um pouco, entre os teus dedos calejados e gordurosos que mais não fazem do que enojar-me e dar-me as voltas. Fico com marcas dos teus dedos em todo o meu corpo, sinto a tua pele de encontro a mim e sinto asco. Quero fugir, quero gritar, quero voltar a ser como era no início, antes de tu teres acesso à minha fábrica, à minha roda de oleira e teres começado a girá-la e a contornar-me, pondo-me zonza, dando-me vómitos.
Se tento sair um pouco dos teus parâmetros, acabo castigada. Se sequer penso em soltar-me das amarras que colocaste a prender-me, tu trazes mais um cadeado. Por mais que tente não tenho forças para sair desta prisão, deste caixão enterrado em cimento que tu mesmo derramaste.
Odeio-te!
Dizes que se te amasse, faria o que tu me pedes, mas tu, que dizes sentir tanto por mim, és incapaz de me respeitar e de ouvir um pedido que seja meu.
Estrangulas-me com as tuas regras, os teus ciúmes despropositados, as tuas paranóias constantes. Sufocas-me com o teu amor desmedido e as tuas dúvidas, sempre à tona da água, sempre presentes, sempre cruéis.
Odeio-te!
Quero que desapareças para sempre! Que me deixes respirar, que me permitas mover com as minhas próprias pernas, que me possibilites a experiência de ser livre e de viver!
Quero viver, mesmo que isso signifique que um de nós terá de morrer…


Como nas últimas semanas tenho falhado bastante com os “Contos de sexta-feira”, esta semana trago dois. Espero que gostem!
P.S.: A boneca de barro ali na foto fui eu que fiz. Claro que está mais linda de frente, mas achei que esta foto representava melhor esta história.

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

One thought on “Moldagem

  1. Fantástico Ana como sempre muito envolvente …

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s