Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Semanário 24

2 comentários

semanário_18Bem, para já fica o meu pedido de desculpas (a vocês e especialmente e mim própria) pela falta do conto de sexta-feira. Não foi por falta de ideias, mas sim porque fui apoderada pelo que posso apenas intitular de “fobia às teclas”. Sim porque nã há outro nome para um caso em que estou cheia de ideias e não pouso um só dedo no teclado. Deve haver um nome qualquer para isso … afinal há *fobias para tudo e mais alguma coisa (lembro-me de uma vez consultar uma lista de fobias e partir o côco a rir).

Quanto ao Angel Gabriel (ainda tema central) as coisas correm mas eu já me apercebi (e sinceramente nunca entendi como pude pensar de outra forma. Estava a tentar enganar quem?) que nunca na minha vida vou conseguir terminar a revisão disto nos próximos tempos (uns meses). Posso terminar a primeira revisão, mas depois vem a segunda, seguida de uma terceira e possivelmente (sim adivinharam) de uma quarta e por aí adiante. A verdade é que esta semana fui assolada por uma imensa vontade de reescrever tudo, mas, convenientemente, estava com a dita “fobia” e tinha aversão a teclar o que quer que fosse porque ssabia que ia sair disparate. E convenhamos, para fazer pior do que já está feito mais vale não mexer em nada.
Mas voltando ao tópico, continuarei a aplicar-me à revisão deste trabalho, tentando torná-lo cada vez melhor, mas no início de Junho acho que vou fazer uma pausa de dois ou três. Porquê? Porque sinto que se continuar agora vou começar a odiar isto e eu não quero e acho que este trabalho não merece isso.
Certo é que precisa de umas mudanças e a maioria delas eu apontei mesmo antes de acabar de escrever a 1ª versão. Mas da maneira que eu estou agora tenho vontade de chacinar por completo a obra e isso não me levará a lado nenhum e sei que não é necessário. Automaticamente, sei que o melhor é fazer uma pausa, respirar, deixar a poeira assentar e depois voltar à carga, com força, garra e muitas boas ideias que não incluam reescrever tudo de primeira linha à última.

Por isso até ao final deste mês terminarei as mudanças primárias, depois ponho o trabalho na gaveta, começo a trabalhar em algo novo (possivelmente V.I.D.A. ou Através do vidro) e daqui a uns meses volto a pegar no meu “anjo” (Gabriel vou sentir a tua falta).

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

2 thoughts on “Semanário 24

  1. Jeez, nem digas mais nada!
    Também desisti de acabar o que quer que seja num futuro próximo, já percebi que não sou capaz. Em vez disso, vou acabar a primeira volta de Fallen, e depois sentar-me para trabalhar em Ivybrook, e depois voltar.😀

  2. Olha que isto se calhar é culpa da aproximação do Verão … será?
    Também não há crise! Às vezes fazer uma pausa é a melhor solução, e no meu caso acho que é mesmo.

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s