Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Prólogo

2 comentários

nano_08_winner_smallTerminei agora mesmo de ultrapassar as 50 000 palavras no imenso desafio que é o NaNoWriMo (National Novel Writing Month). Com a história “Angel Gabriel”.

O desafio consistia em escrever um livro de 50 000 palavras em um mês (Novembro).

Senti que devia comemorar esta vitória da melhor maneira. E nada mais apropriado que começar aquela blog que tem preenchido o meu pensamento nos últimos meses. Esta blog!

O meu nome é Ana, mais vulgarmente conhecida por Ana C. Nunes. Sou uma escritora (muito) amadora, uma banda desenhista, ilustradora, pintora, escultora … enfim … adoro todas as formas de arte, mas ainda tenho muito caminho a percorrer em qualquer uma destas vertentes.

Recentemente apercebi-me de que aceitar desafios que me forcem a cumprir uma data e a atingir um objectivo preciso, é um excelente incentivo ao meu desenvolvimento em várias destas áreas.

Em Outubro, participei no 24 Hour Comics, um evento a nível mundial que desafiava os participantes a criarem uma banda desenhada de 24 páginas em 24 horas. O resultado chama-se “Much too late“, uma BD esperimental mas que, posso dizer, me ensinou muita coisa num curto espaço de tempo.

Depois disso, tomei conhecimento do NaNoWriMo e lá me atirei novamente de cabeça. Entrei, sem esperar realmente alcançar o objectivo final, mas desejando a todo custo testar a minha perseverança. Ainda bem que o fiz, pois agora posso dizer que tenho o primeiro esboço de um livro, praticamente escrito. Algo que eu já não conseguia fazer há mais de sete anos.

Nesta blog vou colocar algumas pequenas histórias. Situações ficcionais ou baseadas na vida real. Serão curtas e independentes. e terão como objectivo principal ‘forçar-me’ a escrever (no bom sentido). Quero desenvolver cada vez mais a minha literacia e a forma como exprimo as cenas que se desenrolam. Oportunamente, poderei também colocar excertos de histórias mais longas, mas não pretendo publicar nesta blog a integridade de uma história completa.
Eventualmente, poderei colocar fotos ou ilustrações (tudo da minha autoria) a acompanhar os textos. Para não ser tão literal e dar um pouco de vida à blog, sem nunca perturbar os textos.

Também farei críticas a livros que possa vir a ler, ou nos quais já tenha tido a oportunidade de embarcar.

Para já, comprometo-me apenas a um post por semana. Caso veja que tenho oportunidade de publicar mais, assim o farei.

É tudo o que eu queria dizer neste primeiro post.

Autor: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

2 thoughts on “Prólogo

  1. Pingback: Dois anos de dedicação « Caneta, Papel e Lápis

  2. Pingback: Vitória 2011 & 3 anos a escrever « Caneta, Papel e Lápis

Comente / Comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s