Caneta, Papel e Lápis

Um blog sobre escrita criativa, de Ana C. Nunes (A blog about writing fiction, by Ana C. Nunes)

Falta de Espaço (Semanário 117)

Deixe o seu comentário

Estive de férias na semana passada, e daí não houve nenhum Semanário, mas não ficaram a perder nada porque na semana anterior a produção literária foi igual a zero … tal e qual como nesta semana.

Pois é, ainda estou ‘de ressaca’. Na verdade não é bem isso, mas antes a falta de tempo, mesmo (pelo trabalho na primeira semana, e pelas férias fora de casa, na segunda), mas também vos digo que é bem vindo este descanso. Já aqui o disse, e repito, umas semanas de ‘férias’ da escrita depois de terminar uma grande projecto fazem sempre bem.

Assim sendo, gastei algum do meu tempo a arrumar as pilha de papelada que já se haviam juntado nas minhas secretárias (sim, sim, tenho mais que uma) e dei-me conta que vou precisar de comprar novas pastas de arquivo e um furador, porque as capas já acabaram e o furador que tenho dá-me cabo da cabeça (prende as folhas e não as fura direito).

E por falar em espaço, já não tenho espaço para mais livros. Nada! Nem mais um! (quero dizer, tenho, mas teria de ser deitados, e eu queria evitar isso. :( Ai … a vida de quem gosta de livros não é fácil.

E vocês, ainda têm espaço para mais papéis/livros?

Nos meus blogs Floresta de Livros e Asas da Mente:
– Top Ten Tuesday – Rebels in Literature;
– “Não me contes o fim“, de Rita Ferro;
– Booking through Thursday – Dias de Cão;
Férias 2011 – Parte 2;
– “Império Terra – O Princípio“, de Paulo Fonseca;
– Booking through Thursday – Biografias;
Presença marcada na Festa da Juventude;
Laura, fanart ao livro “Império Terra – O Princípio”

No exterior:
Are your readers on your writing?, no Writer Unboxed;
Can editing be fun? Maybe., no Writer Unboxed;
Is courtship passe in romance?, no Dear Author;
Drama vs Melodrama – Can you tell the difference?, no WordPlay;
Obstacles, no blog de Patricia C. Wrede;
Deixem os livros serem livros, no Cadernos de Daath;
Holding Back, no Writer Unboxed;
Fast and Easy Guide to Writing Characters of the Opposite Gender, no WordPlay;
Controling a story, no Modern Author Showcase;
The Value of rewrites, no Modern Author Showcase;
Keep Slow Scenes Moving With Tension and Foreboding, no WordPlay;
The Punch Line, no Writer Unboxed;
Deus Ex Machina: Latin for “Don’t Do This in Your Story, no WordPlay;
Emotional and Psychological Dynamics, no Writer Unboxed;

Author: Ana C. Nunes

I love to write, read and draw. I write novels, draw characters and, sometimes, graphic novels or comics.

Comente / Comment

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 602 outros seguidores